Turismo
Secretária cumpre agenda em São Paulo para ampliação da malha aérea da Latam em Alagoas
Promoção do Destino Alagoas e planejamento de estratégias para 2023 foram debatidos esta semana em reunião da comitiva alagoana com as companhias Latam e GOL

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Caroline Balbino, reuniu-se com representantes da companhia aérea Latam nesta quinta-feira (15), em São Paulo (SP), para discutir estratégias a médio e longo prazo, com o objetivo de expandir as atividades da companhia aérea em Alagoas. A reunião também contou com a presença da assessora especial do governador, Bárbara Braga, do representante do trade turístico alagoano, Davi Gatto, da assessora especial da Sedetur/AL, Marília Herrmann, e do assessor jurídico da Sedetur/AL, Raphael Cerqueira.
O encontro faz parte da agenda de reuniões cumpridas pelo Governo de Alagoas, que segue trabalhando para aumentar a oferta de voos para o Estado. Além da reunião com a Latam, na quarta-feira (14), a comitiva se reuniu com a GOL Linhas Aéreas, com a presença do governador Paulo Dantas.
Atualmente, a Latam opera em Alagoas com 220 voos regulares e quatro charters. No encontro desta quinta-feira foram discutidos o atual panorama da malha aérea alagoana e outras questões ligadas ao segmento turístico, com o intuito de identificar oportunidades e soluções junto à companhia, em especial relacionados à promoção do Destino Alagoas.
“Tivemos uma reunião importante com a Latam em São Paulo para discutir não só a ampliação de voos da companhia para nosso destino em 2023, como também questões relacionadas à promoção do Destino Alagoas em parceria com a companhia, o que deve fortalecer ainda mais o setor do turismo no nosso Estado”, pontuou a secretária.
Expansão
Somente este ano, a malha aérea alagoana registrou um aumento de 36,4% no número de voos diários realizados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, indo de 22 operações por dia para 30, segundo dados da AENA Brasil, administradora do aeroporto.
Para a alta temporada, além da demanda regular, Alagoas está contando com 16 voos dedicados da Azul Viagens, sete fretamentos da CVC, três fretamentos da Viagens Promo e dois fretamentos da Hi-fly, ampliando em 12% a oferta de voos extras para a temporada atual, provenientes de 26 mercados.
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió