Turismo
Superintendente do Ibama/AL visita presidente da Embratur para discutir projetos que unam meio ambiente e turismo
O Superintendente do Ibama Alagoas, Kenny Wilson, em recente viagem a Brasília, encontrou o atual presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, ex-ministro do Turismo, com o objetivo de discutir pautas que unam o meio ambiente e o turismo em Alagoas. Eles analisaram, por exemplo, a situação do avanço de vários empreendimentos irregulares, sobretudo, de barracas, na praia de São Miguel dos Milagres, que estão sendo erguidas sobre áreas de proteção ambiental, de domínio da Secretaria de Patrimônio da União, à revelia da gestão municipal. Os excelentes resultados da recente Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco também fez parte da pauta.
Para Kenny Wilson, "o turismo pode também assumir um importante papel no aumento da consciência ambiental e na educação para o consumo sustentável por meio de sua vasta rede de distribuição de serviços, e prover incentivos econômicos para a proteção de habitats naturais que sofrem pressão de outros usos ecologicamente insustentáveis. O atual presidente da Embratur, Gilson Neto, que cumpriu muito bem esse papal como Ministro do Turismo, vem dando continuidade agora a esse trabalho, desenvolvendo ações conjuntas para que meio ambiente e turismo estejam lado a lado", afirmou o Superintendente do Ibama.
O superintendente do Ibama aproveitou para apresentar um relatório de todas as ações do órgão nos últimos seis meses em Alagoas, citando particularmente a participação do Ibama nas diversas ações da FPI do São Francisco, onde foram flagradas diversas irregularidades. Por outro lado, Gilson Neto, apresentou projetos que serão desenvolvidos em Alagoas na ampliação do turismo e na proteção do meio ambiente.
Mais lidas
-
1Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Luzes e cores
Queima de fogos na orla de Maceió vai durar 12 minutos
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?