Turismo
MTur e IFTO disponibilizam vagas para qualificação em Inglês e Espanhol
Cursos são para condutores, guias, estudantes e profissionais do setor; inscrições se encerram em 18 de janeiro de 2023
O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu a segunda rodada de inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol. O prazo começou na quinta-feira (1) e vai até 18 de janeiro de 2023. Ao todo, estão disponíveis 500 vagas, sendo 300 vagas para inglês e 200 para espanhol.
A qualificação será realizada à distância (modalidade EaD), no período de fevereiro a junho de 2023, de forma totalmente gratuita. Os encontros ocorrerão pelo Google Meet, com um instrutor que trabalhará a oralidade dos estudantes. A qualificação é voltada para condutores, guias, estudantes de turismo e profissionais que atuam na cadeia produtiva do Turismo, para Cursos de Formação Inicial e Continuada.
Será possível selecionar apenas um curso, de acordo com a formação do inscrito. Quem se matricular e não comparecer aos canais virtuais nos primeiros 15 dias será desligado do curso. Para fazer as inscrições é importante ter em mãos documentos de identificação, como RG e CPF. Acesse AQUI para se inscrever.
Assim como nos outros processos seletivos, a classificação será ordenada por ordem de inscrição, bem como o cadastro reserva. Após a divulgação dos resultados, o candidato receberá um e-mail com a confirmação da matrícula e com informações complementares para saber sobre os documentos requisitados e cronograma do edital. Saiba mais no edital clicando AQUI.
Mais lidas
-
1Agreste da Paraíba
Acidente na BR-230 deixa seis mortos e outros feridos, em Soledade
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fatalidade
Mulher morre após saber da morte de duas amigas em acidente na AL-145, em Mata Grande
-
4Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
5Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter




