Turismo
Taxistas relatam expectativas para movimentação turística na alta temporada
SMTT destinou espaço para a acomodação dos profissionais no entorno do Porto de Maceió
Maceió recebeu na quinta-feira (1) o primeiro cruzeiro da temporada 2022/2023, o Costa Favolosa. Com isso, os taxistas que atuam na capital já relatam as expectativas para a alta temporada. Qualquer profissional que está em dia com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) pode se dirigir ao Porto de Maceió para transportar os turistas.
Taxista há 40 anos, Orlando Clodoaldo, disse estar animado para o início da alta temporada. “Esse espaço delimitado, para mim, está sendo maravilhoso. A gente passa por um rigoroso trâmite de documentação, assistimos aulas para melhorar o atendimento aos nossos clientes. A expectativa é a melhor, o navio chega com muitos visitantes e fortalece não só o taxista, mas o artesanato, restaurantes e toda a cadeia do turismo. Todos nós ganhamos”, contou.
Por ser uma cidade turística, nesta época do ano a economia e o turismo são fomentados e ganham efervescência. “Mais uma vez estamos nesse trabalho para o qual nos preparamos o ano todo. Realizamos cursos e vistorias para esses profissionais e seus respectivos automóveis com o intuito de que o atendimento seja o melhor possível e que os veículos estejam devidamente regularizados e aptos para o transporte seguro de pessoas”, explicou a assessora de controle de delegações, Bárbara Pinto.
O taxista Paulo Sérgio contou que a expectativa é de muita movimentação, e disse estar preparado para levar os visitantes nos pontos turístico de Maceió.
“O fato de sermos devidamente regulamentados e estarmos em dias com as vistorias oferece maior segurança, tanto para nós taxistas, quanto para quem embarca nos nossos veículos. É um procedimento que a gente se submete para não termos problemas nenhum e para que os passageiros sejam transportados de forma segura", afirmou.
Para ordenar as filas de táxis, e garantir fluidez e segurança viárias no entorno do terminal marítimo, a SMTT destinou equipes para atuarem na acolhida dos turistas, como explicou o assessor técnico de transportes, Bruno Aragão. "O planejamento com agentes de trânsito e fiscais de transportes foi devidamente pensado e chegou a hora de colocarmos em prática e demonstrar nosso potencial hospitaleiro”, explicou.
O próximo cruzeiro atraca em Maceió neste sábado (3). Ao longo da temporada são esperados mais de 45 mil turistas na capital alagoana em 22 cruzeiros que terão Maceió como parada. As equipes da SMTT atuarão durante todo esse período para garantir a segurança viária de todos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha