Turismo
Destino Alagoas participa da 17ª edição do Festival das Cataratas
Feira de turismo e negócios acontece na cidade de Foz do Iguaçu (PR), e vai até o dia 2 de dezembro
As belezas paradisíacas, o artesanato encantador e a rica gastronomia de Alagoas são destaque na 17ª edição do Festival das Cataratas, feira de turismo e negócios que acontece em Foz do Iguaçu (PR) desde quarta (30/11) até sexta-feira (2/12). Para este ano, o Estado conta com um estande exclusivo, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL).
De acordo com a secretária Caroline Balbino, a participação de Alagoas no festival fortalece a relação turística entre o Estado e o Sul do país. “Marcar presença no Festival das Cataratas, levando o Destino Alagoas e seus diferentes atrativos até os profissionais do Sul do país e dos países vizinhos, como Argentina e Paraguai, é de suma importância para a promoção turística de Alagoas. Ações como essa garantem novas parcerias, que vão fomentar cada vez mais a economia do nosso Estado”, pontua.
Com a participação de hoteleiros alagoanos, empresários e representantes municipais, a feira - que acontece na região estratégica de fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai - promove encontro de negócios entre operadores e agentes de viagens nacionais e internacionais com executivos do trade de Alagoas, fomentando a venda de pacotes de viagens para o Estado, visando o público brasileiro, argentino e paraguaio.
O Festival
Favorecido por sua posição geográfica na divisa de Brasil, Argentina e Paraguai, o Festival das Cataratas é ideal para a promoção de um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços.
Além dos negócios, o Festival enfatiza as inovações tecnológicas, ações de responsabilidade socioambiental, estimula a produção e disseminação da ciência e capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo.
Em sua 17ª edição, o Festival das Cataratas tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes e outros profissionais.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
5A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria