Turismo

Em Búzios, monumento interage com a paisagem

Em meio à beleza do mar, a obra é um importante ponto turístico e atrai turistas que visitam Armação dos Búzios (RJ)

Por MTur 22/11/2022 15h14
Em Búzios, monumento interage com a paisagem
Monumento Três Pescadores atrai turistas em passeio por Armação dos Búzios (RJ) - Foto: Thiago Freitas / MTur

A foto da semana é uma homenagem ao Dia Mundial da Pesca, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998 e que marca uma reflexão sobre a importância da atividade para a economia e sustentabilidade em todo o mundo. A imagem, com clique de Thiago Freitas, revela a beleza, potencializada pelo contraste solar, do monumento “Três Pescadores”, em alusão aos pescadores de Armação dos Búzios (RJ).

A obra da artista Christina Motta é uma das mais bonitas da cidade e é de tirar o fôlego. Não é à toa que atrai a curiosidade de diversos turistas. De longe até dá para acreditar que são de verdade os pescadores à beira-mar. O monumento sobre pedras fica a 30 metros da areia.

Segundo a ONU, a pesca e a aquicultura geram mais de 2,8 milhões de empregos diretos na América Latina e no Caribe. Para se ter uma ideia da importância da atividade, a pesca artesanal fornece até 85% do pescado consumido em alguns países da região e é a base da segurança alimentar de centenas de comunidades, muitas delas indígenas. Neste ano, as Nações Unidades celebram o Ano Internacional da Pesca e da Aquicultura Artesanal.