Turismo

Porto de Pedras recebe certificado de renovação do Selo Bandeira Azul

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 14/11/2022 12h30
Porto de Pedras recebe certificado de renovação do Selo Bandeira Azul
Porto de Pedras recebe certificado de renovação do Selo Bandeira Azul para a temporada 2022/2023 - Foto: Divulgação

Em cerimônia ocorrida no Rio de Janeiro, o município de Porto de Pedras recebeu o certificado de renovação do Selo Bandeira Azul para a temporada 2022/2023, pela praia do Patacho, a única de Alagoas, representado no Brasil pelo IAR (Instituto Ambientes em Rede), operador nacional do programa, localizado em Florianópolis. No total, 29 praias e 11 marinas brasileiras foram consideradas aptas pelo Júri Internacional do programa e certificadas pela Coordenação Nacional.

Vale lembrar que a praia do Patacho conquistou o selo, depois de uma intensa campanha do Governo de Alagoas, através da Sedetur, em 2021, quando foi hasteada a bandeira em um trecho de uma das praias mais belas de Alagoas. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Henrique Vilela, as secretárias municipais de Meio Ambiente, Flávia Rêgo; de Educação, Márcia Cunha; e do Turismo, Zélia Cavalcante.

De acordo com o Programa, o principal objetivo do Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental. Para se qualificar para o Prêmio Bandeira Azul, uma série de critérios devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.