Turismo

Governo de Alagoas capacita mais de 3,7 mil profissionais de 15 municípios, em parceria com Sindicato de Hotéis

Qualificação foi promovida durante cursos ministrados entre junho e outubro deste ano

Por Isabella Padilha / Ascom Sedetur 10/11/2022 23h18 - Atualizado em 11/11/2022 16h52
Governo de Alagoas capacita mais de 3,7 mil profissionais de 15 municípios, em parceria com Sindicato de Hotéis
Profissionais receberam aulas dinâmicas, com aplicação de técnicas de grupo, atividades participativas e expositivas, videoaulas e treinamento práticos - Foto: Isabella Padilha / Ascom Sedetur

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promoveu a capacitação de mais de 3,7 mil profissionais do setor hoteleiro de 15 municípios alagoanos, em uma parceria firmada com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal). A qualificação foi feita por meio de cursos com aulas on-line e presenciais, ministradas entre junho e outubro, deste ano.

A ação, desenvolvida por meio de um termo de fomento firmado entre a Sedetur e o Sindhal, atendeu profissionais de Maceió, Maragogi, Japaratinga, Marechal Deodoro (Praia do Francês – Massagueira e Barra Nova), Barra de São Miguel, Penedo, Coruripe, Barra de Santo Antônio, Paripueira, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Camaragibe, Porto de Pedras, Piranhas e Delmiro Gouveia.

“Essa qualificação é muito importante para o turismo do nosso Estado. Sabemos que a capacitação da mão de obra faz a diferença para os empresários, para os prestadores de serviço, para os turistas e para Alagoas inteira. São mais alagoanos capacitados, mais empregos, mais renda e inclusão no mercado de trabalho, atendendo ainda a demanda de novos hotéis e empreendimentos do setor turístico que se instalam em Alagoas”, disse Caroline Balbino, secretária da Sedtur.

Durante o curso, os mais de 37,7 mil profissionais receberam aulas dinâmicas, com aplicação de técnicas de grupo, atividades participativas e expositivas, videoaulas e treinamento práticos.