Turismo

Destino Alagoas é destaque na 34ª edição da Festuris Gramado

Evento acontece de 3 a 6 de novembro, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul

Por William Makaisy / Agência Alagoas 03/11/2022 17h42
Destino Alagoas é destaque na 34ª edição da Festuris Gramado
Sedetur apresentará as riquezas alagoanas durante a 34ª edição do evento, que acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul - Foto: Ascom Sedetur

As belezas paradisíacas, a gastronomia de dar água na boca e a cultura encantadora do Destino Alagoas são destaques na nova edição da Festuris Gramado. Levando tudo que há de melhor, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) apresenta as riquezas alagoanas durante a 34ª edição do evento, que acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Para este ano, o espaço reservado para Alagoas conta com um stand de divulgação do Destino, trazendo as mais encantadoras belezas do estado. Indo de praias paradisíacas, a culinária única e cultura rica em história, o stand traz toda a singularidade e beleza que Alagoas, um dos estados mais visitados do Nordeste, tem a oferecer.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a divulgação do destino no evento só trará benefícios ao estado.

“A Festuris é uma oportunidade com o mercado emissor da região Sul do país, possibilitando importantes negociações e futuras parcerias que ajudam no desenvolvimento da nossa malha aérea, impactando diretamente no turismo de Alagoas. É também um momento ímpar pela oportunidade de divulgar o destino, apresentando nossas belezas e conquistando futuros visitantes”, pontua a secretária.

Além da divulgação do destino, durante o evento está programado um jantar com representantes da Azul Linhas Aéreas, para traçar novas parcerias e dialogar sobre o desenvolvimento do turismo em Alagoas.

Regiões turísticas alagoanas

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.

O estado é dividido em sete regiões turísticas: Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros, tanto em seus 250 km de litoral, como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos - proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultura e gastronomia.