Turismo

Exposição fotográfica de 9 a 13 de novembro comemora 40 anos do SINDHAL

'SINDHAL 40 anos - Uma história de conquistas para o turismo alagoano' acontece no 2º piso do Maceió Shopping

Por Assessoria 03/11/2022 16h48
Exposição fotográfica de 9 a 13 de novembro comemora 40 anos do SINDHAL
Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL) - Foto: Divulgação

Pesquisas feitas em plataformas de buscas sobre turismo, Maceió desponta como a capital mais procurada do nordeste brasileiro, ficando a frente de destinos que oferecem opções bem conhecidas, como Porto de Galinhas (PE), Praia do Forte (BA), entre outros.

Essa preferência pela capital alagoana se deve às suas belezas naturais, ótima estrutura hoteleira, excelente e diversificada gastronomia, o trabalho conjunto dos governos estadual e municipal e a política de divulgação pelo trade nos mais diversos eventos nacionais e internacionais.

Outro grande responsável pelo desenvolvimento do turismo maceioense e alagoano, é o Sindicato Empresarial de Hospedagem de Alimentação de Alagoas/SINDHAL, que neste ano completa 40 anos de sua fundação, celebrando grandes conquistas para os seus associados, através de um trabalho desenvolvido por todos líderes hoteleiros que durante esse período estiveram presidindo o Sindicato.

Muito além de ser uma entidade representativa, o SINDHAL atua nos mais diversos campos de ações, a exemplos de negociações de convenções e acordo coletivos, apoio jurídico, capacitação profissional, investimento no desenvolvimento da cultura, visitas técnicas, ações nas áreas de saúde e segurança no trabalho, atua em parcerias com outras instituições sempre buscando o desenvolvimento do setor.

No próximo dia 9 de novembro é comemorado o dia do hoteleiro, o SINDHAL celebra seus 40 anos com uma exposição de fotografias de hotéis, bares e restaurantes dos anos 70 e 80, intitulada: SINDHAL 40 ANOS - Uma História de Conquistas para o Turismo Alagoano, com curadoria do historiador e fotógrafo Hugo Taques. A exposição acontece no Maceió Shopping, com abertura às 19h, no segundo piso, em frente ao cinema.

Pela dificuldade de acesso aos acervos públicos e particulares, que, aliás, também são raríssimos os registros, as fotos da exposição foram retiradas de publicações em sites e redes sociais, muitas vezes sem nenhuma qualidade. O público poderá visitar a mostra até o dia 13 de novembro. Na abertura será servido um coquetel e o Presidente do SINDHAL, Marcelo Marques, estará recebendo hoteleiros, autoridades, empresários, imprensa e demais convidados.

Apoio:

- SOCOCO

- SARA'S ESFIHAS - PARMEGIANO MACEIO SHOPPING

Serviço: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

SINDHAL 40 anos - Uma historia de conquistas para o turismo alagoano

Data: Dia 9 de novembro às 19h

Local: Maceió Shopping - 2º piso - em frente ao cinema