Turismo

Sedetur promove capacitação para divulgar Destino Alagoas na Bahia

Evento contou com rodada de negócios e apresentação sobre a região dos Cânions do São Francisco, no sertão alagoano

Por Ascom Sedetur 01/11/2022 09h29 - Atualizado em 01/11/2022 13h20
Sedetur promove capacitação para divulgar Destino Alagoas na Bahia
Evento contou com rodada de negócios e apresentação sobre a região dos Cânions do São Francisco, no sertão alagoano. - Foto: Ascom Sedetur

Em mais uma ação para fomentar a promoção e divulgação do Destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) capacitou mais de 100 agentes e operadores de viagens sobre as belezas, passeios e estrutura turística da região dos Cânions do São Francisco, no sertão alagoano. As capacitações e rodadas de negócios aconteceram nas cidades de Salvador e Feira de Santana, na Bahia.

A primeira parada aconteceu no hotel Quality, em Salvador, com a participação de 80 agentes e operadores de viagens. O evento teve formato de apresentação dos Cânions, focando em capacitar e mostrar o Sertão alagoano. No total, 12 empresários de Alagoas da região dos Cânions estiveram presentes e fecharam, junto aos operadores, tarifas competitivas para vendas do destino e novos pacotes. Em Feira de Santana (BA), a capacitação teve a participação de 25 agentes de viagens.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, o trabalho de capacitação e divulgação do destino é fundamental para impulsionar o turismo alagoano.

“A capacitação levou para Bahia as belezas da região dos Cânions do São Francisco, que é tão rica em cultura e história - focando em apresentar o destino, fortalecendo de forma significativa o nosso turismo regional. Os novos voos vindos de Salvador para a cidade de Paulo Afonso (BA), muito próxima a Delmiro Gouveia (AL), irão, com toda certeza, fomentar a região e trazer cada vez mais visitantes para conhecer as belezas do Sertão de Alagoas”, destaca.

O evento contou com a apresentação do grupo Estrela do Sertão, que levou a dança típica do Xaxado; uma mostra de artesanato dos povoados da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, e exposição dos exuberantes bordados do povoado de Entremontes, em Piranhas.

Novos voos

A cidade de Paulo Afonso (BA) irá receber voos da Gol e da Azul, facilitando o acesso dos turistas que querem conhecer as belezas dos Cânions do São Francisco - uma vez que a cidade baiana fica a cerca de 37km de Delmiro Gouveia (AL).Os voos da Gol, ligando Salvador a Paulo Afonso, serão às terças, quintas e sábados, a partir do dia 17 de novembro. Já os voos da Azul, partindo da cidade de Recife, serão às terças, quintas e domingos, a partir de 15 de dezembro.