Turismo

Prorrogado prazo para participar da sondagem de agências e operadores de turismo

Pesquisa que dá continuidade à primeira edição foi prorrogada para o dia 23.11

Por Vitória Moura / MTur 25/10/2022 16h54
Prorrogado prazo para participar da sondagem de agências e operadores de turismo
Comércio na Rua da Praia em Porto Alegre/RS - Foto: Renato Soares / MTur

O Ministério do Turismo decidiu prorrogar para o dia 23.11, a 2ª edição da pesquisa de sondagem com empresários do setor de agências de viagem e operadores de turismo. A iniciativa tem o objetivo de coletar dados de todo o país para estudar a evolução e o desempenho desses estabelecimentos na economia do turismo. Participe AQUI.

Por meio da opinião dos empresários e através do comportamento do consumidor em períodos de alta temporada, a pesquisa pretende examinar o desempenho do setor (presente e futuro). O projeto está dando continuidade a 1ª edição que foi realizada entre os meses de maio e junho.

Após a coleta de dados, as informações coletadas serão divulgadas em um boletim informativo para conhecimento amplo de todas as unidades do Ministério e para toda a sociedade.

PRIMEIRO SEMESTRE

Feita no primeiro semestre de 2022, a 1ª edição revelou em comparação ao mesmo período do ano anterior, que o faturamento das empresas e a demanda por ofertas de serviços aumentaram, somando uma evolução positiva para o setor. O levantamento prevê ainda para o segundo semestre de 2022 que haverá estabilidade para os empregados do setor, ao mesmo tempo que esperam um número maior em contratações.

Mais informações sobre a primeira pesquisa, clique AQUI.