Turismo

MTur apresenta Código de Conduta Brasil em evento ConectaIF, do IFB

Código de Conduta Brasil promove a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes na atividade turística

Por Vitória Moura / MTur 18/10/2022 22h36
MTur apresenta Código de Conduta Brasil em evento ConectaIF, do IFB
Código de Conduta Brasil - Foto: Instituto Federal de Brasília (IFB)

O Ministério do Turismo participa nesta terça-feira (18.10), da roda de conversa no evento ConectaIF, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). O propósito do bate papo é abordar, no âmbito do Programa Turismo Seguro, a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes na atividade turística, por meio do Código de Conduta Brasil.

A participação do Ministério é um ato importante para ampliar os impactos da prevenção do abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalhando em conjunto com o IFB para promover a prevenção com foco na divulgação e sensibilização do Código de Conduta Brasil. Com esse objetivo, o MTur promove e aborda o diálogo entre as várias ações desenvolvidas, englobando a difusão de conhecimento para todos.

O evento ConectaIF volta acontecer após dois anos de pandemia, em sua 5ª edição, entre os dias 17 e 21 de outubro no IFB - Campus Brasília. O objetivo do evento é reunir ensino, pesquisa, inovação, extensão, tecnologia e muito conhecimento. Estarão acontecendo centenas de atividades, todas gratuitas, e nas mais diversas áreas.

CÓDIGO DE CONDUTA

O Código é uma proposta de incentivo à informação, direcionada a empresas e prestadores de serviços turísticos para que assumam os compromissos estabelecidos no Código de Conduta, que deixa explicito o repúdio à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Acesse a programação completa do evento AQUI.