Turismo

Seis hotéis brasileiros estão entre os melhores da América do Sul

Brasil também ocupou a lista de melhores resorts com 3 empreendimentos

Por Vitória Moura / MTur 14/10/2022 20h48
Seis hotéis brasileiros estão entre os melhores da América do Sul
Sesi Aruana em Goiás - Foto: Augusto Miranda / MTur

O Brasil é um dos destinos mais escolhidos para viagens. Conhecido pelas suas belas praias e paisagens naturais, se destaca por um dos horizontes mais bonitos do mundo e por abrigar hotéis e resorts premiados de forma recorrente, determinados a oferecer melhores opções de hospedagem e de recepção para turistas.

Não é por acaso que o Brasil teve seis hotéis classificados como um dos melhores da América do Sul. De acordo com o prêmio realizado pela tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler, a 25ª edição do prêmio Readers'Choice Awards revelou os hotéis e resorts com maior excelência no setor.

Localizado em São Paulo, o Rosewood, em 8ª posição, se destaca pela elegância. A alguns passos do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e do bairro dos Jardins, o hotel possui um ambiente agradável onde é possível desfrutar de diversas opções gastronômicas, um clube de jazz e comodidades de lazer, como academia e 2 piscinas ao ar livre.

Famoso hotel do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace não poderia ficar de fora dessa premiação. Em 9º lugar, o Belmond Copacabana Palace possui uma decoração única com móveis antigos ingleses e obras de arte originais. Para desfrutar de uma boa alimentação, o hotel disponibiliza especialidades nacionais e iguarias frescas à base de frutos do mar.

Voltando a São Paulo, outro hotel da cidade alcançou a 12ª posição. Localizado perto do MASP e da Avenida Paulista, o estabelecimento dispõe de um spa de luxo, 2 restaurantes gastronômicos e um bar elegante. Decorado em estilo contemporâneo, as suítes do Tivoli Mofarrej – São Paulo incluem área de estar com orquídeas.

Na 15ª posição, o Hotel Fasano São Paulo está situado no sofisticado bairro dos Jardins. Oferece acomodações que incluem quartos amplos e bem iluminados, com decoração em tons claros, piso em parquet e móveis de madeira e couro, em alta qualidade.

Situado na famosa Praia de Copacabana, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, tem uma vista privilegiada do Pão de Açúcar, com quartos cinco estrelas feito com modelos modernos e espaçosos, também escolhido na 16ª posição. Ainda no Rio de Janeiro, à beira-mar de Copacabana, o hotel 5 estrelas JW Marriott Hotel possui uma vista das famosas águas cristalinas da cidade.

Completando a relação dos hotéis brasileiros premiados, o The Carioca oferece pratos culinários internacionais, bebidas e aperitivos no ambiente elegante do Moonlounge Rooftop Bar, e alcançou a 20ª posição.

RESORTS

Além dos melhores hotéis, o Brasil possui também os melhores resorts. Classificado em 1º lugar, também pelo Readers' Choice Awards da tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler, o resort UXUA Casa Hotel & Spa foi projetado com técnicas clássicas e materiais locais. Localizado em Trancoso, a propriedade oferece casas de temporada tranquilas e pratos da culinária local para saborear.

Em 5º lugar, o resort Fasano Boa Vista, localizado em Porto Feliz (SP), combina decoração moderna com elementos coloniais, quartos espaçosos e luxuosos e dispõem de móveis de madeira de alta qualidade. E, por fim, em Trancoso (BA), o Hotel Fasano alcançou a 15ª posição e oferece restaurante, academia, bar e jardim, além de piscina ao ar livre, serviço de quarto e concierge.

SPA – E por falar em premiação, o Brasil também foi destaque na América Latina no World Spa Awards. O Anantara Spa no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia, foi indicado como um dos melhores resorts Spa da América Latina. Já o Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, está entre os nomeados como Melhor Hotel Spa. E por fim, indicado entre os melhores retiros de Bem-Estar da América Latina, está o Kurotel – Centro Médico e Spa Longevidade (RS).