Turismo

Mais de 80 moradores da Barra de Santo Antônio recebem formação profissional em hotelaria através do Vila Galé Alagoas

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte com Tribuna Hoje 14/10/2022 10h53 - Atualizado em 14/10/2022 15h03
Mais de 80 moradores da Barra de Santo Antônio recebem formação profissional em hotelaria através do Vila Galé Alagoas
VIla Gale - Foto: Divulgação

Dando continuidade à parceria firmada entre a Prefeitura da Barra de Santo Antônio e o resort Vila Galé Alagoas, aberto recentemente na praia do Carro Quebrado, 80 moradores do município realizaram uma formação profissional voltada à hotelaria. O treinamento, promovido pelo Vila Galé, foi realizado entre os dias 03 e 07 de outubro, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Sedetur) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal).

O grupo foi distribuído em quatro formações distintas: auxiliar de serviços gerais, garçom, camareira e recepcionista. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer todo o resort por meio de uma visita técnica e participar de uma palestra sobre o grupo Vila Galé. Além dos treinamentos, foi realizada uma oficina de empregabilidade para os alunos aprenderem a construir currículos e se posicionarem em entrevistas.

O hotel ainda realizou um processo seletivo com parte do grupo e assumiu o compromisso de entrevistar os demais até o final de outubro. ``Desenvolver a comunidade é essencial para um futuro sustentável e também é a razão pelo qual existimos, para fazer a diferença na vida das pessoas", afirmou a coordenadora de Treinamento e Seleção, Marina Mendonça.