Turismo

Mtur inicia aulas do curso de inglês e espanhol para profissionais do turismo

Qualificação acontece de forma gratuita para condutores, guias, estudantes e profissionais do turismo

Por Vitória Moura / MTur 13/10/2022 16h18 - Atualizado em 13/10/2022 16h25
Mtur inicia aulas do curso de inglês e espanhol para profissionais do turismo
Apresentação da coordenadora de inglês, Cemil Faria, juntamente a intérprete de Libras, Camila Pinheiro - Foto: IFTO/ProexDigital

Aconteceu na última terça-feira (11), às 19h, a primeira aula do curso de idiomas para profissionais do turismo, ofertado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Na aula inaugural, os alunos receberam às boas-vindas e assistiram a um vídeo sobre o cronograma do curso e matérias que serão abordadas.

Ao todo, foram distribuídas 500 vagas para condutores, guias, estudantes e profissionais do turismo nos idiomas de inglês e espanhol. Sendo que 300 foram para inglês e 200 para espanhol.

A qualificação ocorrerá durante os meses de outubro de 2022 a abril de 2023, na modalidade EaD (Educação a distância). Para àqueles que foram selecionados e se tornaram alunos, é preciso ficar atento aos e-mails e aos dias de aula semanais, pelo Google Meet, que contam com instrutor especializado e trabalhará a oralidade dos ingressantes. O curso acontece de forma totalmente gratuita.

Para mais informações, o edital pode ser acessado AQUI e através do Guia Pronatec de Cursos FIC, disponível AQUI.