Turismo

Clubes de praia focam na alta temporada com música ao vivo, gastronomia criativa e espaços lúdicos

Por Cluadio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte com Tribuna Hoje 07/10/2022 09h59 - Atualizado em 07/10/2022 15h43
Clubes de praia focam na alta temporada com música ao vivo, gastronomia criativa e espaços lúdicos
Em São Miguel dos Milagres, por exemplo, o beach club Milagres do Toque, eleito como o melhor de Alagoas, estrategicamente localizado na praia do Toque, uma das mais belas do Brasil - Foto: Divulgação

Os clubes de praia se tornaram a segunda força propulsora do turismo em Alagoas, depois dos meios de hospedagens. Do litoral Norte, onde surgiram com força nos últimos 6 anos, as praias do litoral Sul, notadamente a do Francês e da Barra de São Miguel, eles alavancaram e serviram de mola de escape durante os muitos meses de pandemia quando se tornaram as únicas opções para os turistas que ainda continuavam a vir para Alagoas. Com a alta temporada se aproximando, novamente são os clubes de praias que focam em estratégias para atrair o turista com música ao vivo, gastronomia criativa e espaços de entretenimento em praias paradisíacas.

Em São Miguel dos Milagres, por exemplo, o beach club Milagres do Toque, eleito como o melhor de Alagoas, estrategicamente localizado na praia do Toque, uma das mais belas do Brasil, deu a largada para a alta temporada apostando em atrações musicais diárias em sua programação, sempre a partir do meio dia, além de investir cada vez mais num cardápio criativo, com pratos da culinária regional e brasileira, fugindo do clichê de que em clubes de praia não se come bem, e colocando toda a disposição de sua clientela uma estrutura que inclui piscina frente mar, restaurante para mais de 300 pessoas, mezanino para lindas fotos, bar com renomados drinks, lounges com espaçosos sofás e lojinhas com artigos diversos.

Na parte musical o Milagres do Toque resolveu abrir espaço para a música eletrônica com DJs do pop leve internacional e trazer nomes já bastante conhecidos do público alagoano. Para outubro a programação é bastante variada. Dia 7 tem a line up comandada pelo DJ MOMX. Para o fim de semana, no dia 8 tem Samba por Amor e sábado, 9, Battata. A semana começa no dia 10 com Brunin, dia 11 com JPÊ, dia 12 com Volpone, dia 13 com Grupo 04, de São José da Laje e dia 14, novamente o DJ MOMX. Fim de semana com Battata no sábado 15 e Sampa por Amor no sábado, 16. Segue com Brunin no dia 17, dia 18 com JPÊ, dia 19 com Volpone, 20 com Grupo 04, 21 com DJ MOMX, 22 com Battata, dia 23 com Samba por Amor, 24 com Brunin, 25 com JPÊ, dia com Volpone, 27 com Grupo 04, 28 com DJ MOMX, 29 com Battata, 30 com Samba por Amor e encerrando o mês com Brunin, no dia 31.