Turismo

Novo secretário espera 100% de ocupação hoteleira durante o verão

Por Tribuna Independente 07/09/2022 12h17
Novo secretário espera 100% de ocupação hoteleira durante o verão
Francelino exaltou Maceió como local de chegada que mais cresceu na Azul Viagens nos últimos anos - Foto: Edilson Omena

O novo secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, o empresário Francelino Amaro da Silva, natural de União dos Palmares, em entrevista exclusiva à Tribuna Independente, reafirmou o empenho da gestão do prefeito JHC no setor de turismo e esportes como fatores de desenvolvimento e de qualidade de vida, citando os muitos investimentos nas duas áreas, como o Projeto Renasce Salgadinho, onde a prefeitura vai investir mais de R$ 76 milhões e os dois Campeonatos Mundiais Universitários, de Vôlei de Praia e de Triathlon, que acontece até dia 10 de setembro, na orla da Pajuçara, posicionando a capital no calendário internacional dos grandes eventos.

O secretário, depois de dias bastantes movimentados, tendo participado do 2º Encontro dos Secretários de Turismo da Costa dos Corais, evento que teve como objetivo discutir pautas sobre turismo, governança e gestão pública para fomentar o setor no âmbito regional, e ter visitado as comunidades Vila dos Pescadores, no Trapiche e do Santo Amaro e Pau D´Arco, no Jacintinho, para promover o desenvolvimento social e esportivo nas grotas de Maceió, afirmou que a capital se prepara para mais um verão com 100% de ocupação em toda a rede hoteleira.

Ele citou, como exemplo, que Maceió, como destino de chegada, foi o produto que mais cresceu na Azul Viagens nos últimos anos. A própria empresa informou que o planejamento para as viagens durante os meses de verão já está a todo vapor e, para atender o período de alta temporada, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, incrementará novas rotas e ampliará o número de voos com destino à Maceió. Entre as ligações inéditas, a capital alagoana receberá voos de Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Goiânia (GO), Bauru (SP), Araçatuba (SP) e Uberaba (MG). Além das rotas já consolidadas, Porto Alegre (RS) e Presidente Prudente (SP).

Segundo o secretário, o Projeto Renasce Salgadinho, que é um marco histórico para Maceió e o pontapé inicial para o resgate daquele que foi símbolo da capital alagoana, já foi dado pelo prefeito JHC, que finalmente será desassoreado e terá toda sua área reurbanizada. ``A obra está orçada em R $76,4 milhões, o maior até aqui na recuperação do riacho que percorre 17 bairros e deságua na praia da Avenida, no Centro. O programa faz parte do Maceió tem Pressa, e contará com pelo menos 20 intervenções, entre requalificação ambiental, melhorias no sistema de drenagem, recomposição do Salgadinho, e outros”, disse o secretário.