Turismo

São Paulo, Rio de Janeiro e Recife foram os destinos mais procurados em julho

Levantamento feito pela Decolar constatou maior procura por destinos praianos e aqueles que proporcionam experiências culturais e gastronômicas

Por Victor Maciel / MTur 25/08/2022 15h57
São Paulo, Rio de Janeiro e Recife foram os destinos mais procurados em julho
São Paulo - Foto: MTur / Arquivo

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife foram os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros no mês de julho. A constatação é de um levantamento da Decolar – agência de viagens online – realizado em todos os 26 estados e no Distrito Federal e divulgado na quarta-feira (24). Das 27 Unidades da Federação (UF), a cidade paulista foi a mais buscada, aparecendo em primeiro lugar na lista de preferência de viajantes residentes em 21 estados. Outras capitais, como a fluminense (Rio de Janeiro) e pernambucana (Recife) também apareceram nas buscas de moradores de 26 e 17 UF’s, respectivamente.

Entre os turistas do Sudeste do país, os destinos nordestinos figuraram entre os preferidos. Cidades como Recife (PE), Salvador (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Porto Seguro (BA) lideraram a procura de pelo menos um estado. Porto Alegre (RS) e as próprias capitais da região também foram pontos de chegada para estes viajantes.

Entre os residentes no Sul e Nordeste, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) estiveram entre os destinos com maior número de viagens. As duas cidades lideraram a busca de todos os estados das duas regiões. Capitais como Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) também figuraram entre os preferidos dos turistas nordestinos e do Sul do país.

Além das duas maiores capitais do país (São Paulo e Rio de Janeiro), os viajantes da região Norte apresentaram maior procura por Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA). Manaus (AM) e Belém (PA) também figuraram no ranking.

Já no Centro-Oeste, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Maceió (AL) foram os destinos preferidos dos cidadãos que moram nos três estados e do DF. O levantamento considerou a procura por passagens aéreas nacionais em suas plataformas, site e app.