Turismo

Braztoa oferta bolsas de estudo integral para profissionais com atuação inovadora

Ao todo, serão ofertadas 15 bolsas de estudo para profissionais de todo o país; inscrições terminam em 21 de agosto

Por MTur com Braztoa 18/08/2022 16h44
Braztoa oferta bolsas de estudo integral para profissionais com atuação inovadora
Inscrições terminam em 21 de agosto - Foto: Divulgação

Profissionais que estejam em processo de transformação de carreira ou em início de atuação no mercado de trabalho têm até o dia 21 de agosto para se candidatarem a 15 bolsas de estudo integral do programa “Experiências Incríveis”. Promovida pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão e a diversidade, além de priorizar as perspectivas de atuação inovadora no presente e no futuro próximo.

Inscreva-se AQUI.

Para participar, os candidatos precisam apresentar projetos (em fase de ideia ou de execução) ou iniciativas para nova atuação profissional, justificando os impactos econômico, social, ambiental e/ou cultural que sua iniciativa terá em sua região de moradia/atuação, regionalmente ou nacionalmente. Os projetos podem incluir desenvolvimento de turismo de experiência em comunidades indígenas, tradicionais ou histórico-culturais, por exemplo, ou ainda aprimoramento de serviços tradicionais e experiências em localidades com turismo já consolidado, se contribuir para a prosperidade coletiva.

A seleção será feita a partir de suas perspectivas de atuação inovadora, no presente e no futuro próximo, além da justificativa de como o conhecimento adquirido acelerará o processo de transformação. Serão priorizados candidatos com limitações financeiras para acesso a cursos e capacitações, em situação de vulnerabilidade social, ou que vivem em regiões com menos oportunidades de cursos, mas não exclusivamente. Os resultados serão divulgados até 24 de agosto.

A terceira edição do Programa “Experiências Incríveis” traz novidades: a adoção de uma nova plataforma educacional. Com navegação totalmente intuitiva e recursos para maior interatividades entre os participantes, o ambiente virtual armazenará as gravações das aulas e os conteúdos complementares para acesso irrestrito dos participantes. Entre os temas a serem debatidos estão, empreendedorismo com foco em pessoas, sustentabilidade e inovação; e comunicação criativa e expansão digital.