Turismo

Ministério do Turismo inicia sondagem empresarial com Meios de Hospedagens

Responsáveis pelos empreendimentos terão até 15 de setembro para responder questionário com as perspectivas para os próximos meses

Por Victor Maciel / MTur 16/08/2022 14h53
Ministério do Turismo inicia sondagem empresarial com Meios de Hospedagens
Meios de hospedagens - Foto: MTur/ Arquivo

Hotéis, pousadas, resorts e os demais meios de hospedagens do país têm até o dia 15 de setembro para participar da sondagem empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo. O levantamento tem o objetivo de analisar a perspectiva dos empresários do segmento quanto ao desempenho de suas empresas no segundo semestre de 2022. A pesquisa também monitora os indicadores relevantes para o mercado como faturamento, investimentos, demanda por serviços e número de empregados.

Participe AQUI.

Além destas informações, os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos irão preencher, de forma confidencial, o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Outra informação levantada será a perspectiva do destino pelo olhar do respondente, como a movimentação de turistas, rentabilidade e gasto dos visitantes para o segundo semestre deste ano. O tempo de resposta do questionário é inferior a três minutos. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para [email protected].

Esta é a segunda edição da pesquisa de sondagem empresarial em 2022. A primeira foi realizada entre os meses de março e abril com informações relativas aos seis meses subsequentes. Entre as informações coletadas estava a de que 6 em cada 10 estabelecimentos pretendiam realizar novos investimentos. O levantamento também trouxe que 28% dos empreendimentos esperavam crescimento no faturamento nos próximos seis meses.

SONDAGEM DE AGÊNCIAS

Recentemente, o Ministério do Turismo divulgou o resultado da sondagem empresarial com agências e operadores de turismo que atuam no Brasil. A pesquisa apontou a perspectiva de ampliação de no número de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo impera entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.