Turismo

Ministério do Turismo apresenta campanha promocional para o São João

Com slogan 'Vai ter São João Sim!', ação deseja impulsionar fluxo turístico durante as festividades e contribuir, assim, para a retomada econômica

Por Lívia Nascimento / MTur 22/06/2022 16h26
Ministério do Turismo apresenta campanha promocional para o São João
Campanha promocional - Foto: Divulgação

Após dois anos de pausa em razão da pandemia de Covid-19, uma das mais importantes festas populares do país, os festejos juninos estão de volta. De Norte a Sul do país, brasileiros de todas as idades têm aproveitado o período para matar a saudade do forró, das delícias de milho, da fogueira e de tantos outros elementos juninos. Pensando em todo o potencial turístico das festividades, o Ministério do Turismo acaba de lançar a campanha promocional “Vai ter São João Sim!”.

O objetivo é divulgar as grandes Festas de São João do Nordeste como um importante indutor de fluxo turístico e comemorar que neste ano terá São João. Além disso, a campanha deve estimular o turismo doméstico por meio do conceito “Viaje pelo Brasil”.

“Os festejos juninos são extremamente importantes para a economia do nosso país. Somente neste ano, estimamos uma movimentação financeira da ordem de R$ 2 bilhões e a circulação de milhões de pessoas nas principais festas juninas. Estamos falando da retomada de uma atividade econômica que é responsável pelo sustento de inúmeras famílias e que estava há dois anos parada. Então essa retomada é motivo de muita alegria”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

A campanha foi pensada para ser divulgada nos principais mercados emissores de turistas domésticos e contribuir, assim, para impulsionar a economia nos principais destinos por meio de peças que reforçam a tradição e os valores dos festejos. As peças da campanha podem ser conferidas durante todo o mês de junho na televisão aberta, rádio, internet e mídia exterior como outdoor, painéis, entre outras. Para saber mais, acesse AQUI.