Turismo

Sedetur Alagoas marca presença na 19ª edição do Fórum Panrotas

Secretária Caroline Balbino participa de agenda estratégica em São Paulo para captação de turistas e negócios para o estado

Por Assessoria 21/06/2022 14h18
Sedetur Alagoas marca presença na 19ª edição do Fórum Panrotas
Durante o Fórum, palestras e painéis discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo as tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade e tecnologia - Foto: Ascom/Sedetur

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, participou, na manhã desta terça-feira (21), do Fórum Panrotas. O evento, que acontece em São Paulo, está em sua 19ª edição, e é reconhecido como um dos mais importantes e estratégicos eventos para a indústria de Viagens e Turismo no Brasil.

O Fórum segue até a quarta-feira (22) e discute as tendências para o segmento do turismo, colocando em seu palco cases de diferentes modelos de negócios que estão sendo reinventados pela tecnologia, e o impacto do consumidor conectado em novas plataformas de comunicação.

“É de extrema importância para o Destino Alagoas marcar presença em eventos como o Fórum Panrotas, que discute as futuras tendências para o segmento do turismo. Precisamos estar sempre atentos e conectados com o que acontece de novidade no setor, para que a gente possa continuar colocando Alagoas em uma posição de destaque, gerando ainda mais desenvolvimento para o Turismo do nosso estado”, pontua a secretária Caroline Balbino.

Durante o Fórum, palestras e painéis discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo as tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade e tecnologia.

O CEO da Despegar (Decolar no Brasil) Damian Scokin, falou sobre o segmento do turismo na América Latina, e as oportunidades que esse novo momento pós pandemia oferece para o setor.

“Procuramos flexibilidade de soluções em todo momento - a experiência com a pandemia nos levou a flexibilizar e procurar desenvolver soluções em curto prazo, se adaptando a situações e momentos, e atendendo a demanda de entretenimento e viagens que vem surgindo. Neste novo mundo do turismo, certamente o Brasil é um dos destinos mais procurados na Decolar, em especial em locais onde não há aglomerações, então há uma grande oportunidade como indústria no país”, afirmou o CEO.

Entre as palestras confirmadas no evento este ano, está ainda uma discussão sobre o “Mundo Saudável para o Turismo", onde será apresentado um case de empresa sobre eficiência energética no setor, além de um encontro entre o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, e o publicitário Walter Longo, sobre ecossistema de gestão e metaverso.