Turismo

Maceió sedia maior evento nacional da CVC e fortalece promoção dos atrativos turísticos

Convenção tem apoio da Prefeitura, inicia nesta quarta (8) e vai reunir mais de 7 mil participantes de forma presencial e online

Por Cláudia Leite / Ascom Semtel 08/06/2022 19h25
Maceió sedia maior evento nacional da CVC e fortalece promoção dos atrativos turísticos
Mais de mil participantes, entre agentes de viagens e diretores da CVC, vão conhecer os atrativos do destino Maceió - Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

Considerada a maior operadora da América Latina e responsável por grande parte do fluxo de turistas em Maceió, a CVC realiza anualmente a Convenção de Vendas para franqueados, máster franqueados, times das lojas e colaboradores. Por ser um dos destinos mais vendidos pela operadora, a capital alagoana foi a escolhida para receber a edição deste ano.

O evento tem início nesta quarta-feira (8), com coquetel de abertura, e com atividades previstas para esta quinta-feira (9), a partir das 9h, no Centro de Convenções. A programação da ação segue até o próximo domingo (12).

Com um público presencial de mais de mil pessoas, entre agentes de viagens e diretores da CVC, a convenção também contará com visitas técnicas no bairro do Pontal e em outros pontos da cidade.

Para receber os visitantes, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), organizou a logística da cidade e de recepção com os parceiros.

Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, a convenção é mais uma oportunidade de estreitar relações com os franqueados e divulgar as potencialidades turísticas de Maceió, um dos destinos líder de vendas da operadora.

“A realização da comemoração dos 50 anos da CVC em Maceió é um marco para o turismo da nossa capital. Será um momento de muita troca de experiência e networking. A nossa cidade se preparou através de várias secretarias para receber os agentes de viagens de renome e toda a diretoria da CVC. Serão momentos de negociações e uma oportunidade única de estreitar relações com a operadora”, pontuou a secretária.

Além das plenárias e de ativações com patrocinadores, a programação contará com reuniões, rodada de negócios, coquetéis e jantar de encerramento. O encontro também prevê visitas aos principais pontos turísticos da cidade.

Promoção do destino

A Prefeitura de Maceió, apoiadora do evento da CVC na capital, também está em fase final de elaboração de um plano de mídia com a operadora para venda e divulgação do destino Maceió. A proposta é atingir os principais mercados emissores de turistas, com foco na divulgação do São João de Maceió, Réveillon - um dos principais do Brasil - e da alta temporada de verão. A divulgação do São João, por exemplo, já está em andamento.