Turismo

Sedetur participa de roadshow para promover Destino Alagoas na América do Sul

Evento inclui rodadas de negócios e capacitações com operadores, agentes de viagens e associações de turismo

Por William Makaisy / Ascom Sedetur 07/06/2022 17h15
Sedetur participa de roadshow para promover Destino Alagoas na América do Sul
Destino Alagoas é divulgado durante roadshow pela América do Sul - Foto: Ascom Sedetur/AL

As belezas paradisíacas e encantadoras do Destino Alagoas estão ganhando o mundo. Em parceria com a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) foi convidada a participar e divulgar o Destino Alagoas durante um roadshow pela América do Sul. O evento começou na segunda-feira (6) e vai até a próxima quinta-feira (9).

O objetivo dos roadshows, uma realização do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com o Sebrae, é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país, além da geração de novos negócios. O primeiro encontro ocorreu em Montevidéu, no Uruguai, onde aconteceram capacitações e rodadas de negócios com cerca de 100 operadores, agentes de viagens, entidades e associações do turismo.

O ciclo de roadshows pela América do Sul continua com programação na quarta-feira (8), em Assunção, no Paraguai, e na quinta-feira (9), em Buenos Aires. Além das rodadas de negócios e capacitações, também serão realizados sorteios de hospedagens em Alagoas para os agentes de viagens presentes no roadshow.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a iniciativa também faz parte das estratégias promocionais de divulgação do estado no mercado internacional.

"Essa é mais uma oportunidade de divulgar o nosso destino internacionalmente e atrair novos visitantes. Através de roadshows como esse, estreitamos a relação com agentes da América Latina, reforçando o Destino Alagoas com o nosso principal mercado emissor internacional, a Argentina, além de realizar novos contatos com operadores de outros países da América do Sul”, destaca.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões contempladas.