Turismo
Destino Alagoas é promovido em convenção da CVC em Curitiba
Evento reuniu agentes de viagens e os principais vendedores do Paraná da operadora, que deve realizar novo fretamento direto para Maceió na temporada do meio do ano
As potencialidades do destino Alagoas foram apresentadas numa capacitação em Curitiba (PR) para agentes de viagens, franqueados, gerentes, supervisores e os principais vendedores do Paraná da operadora CVC. A convenção aconteceu na terça-feira (3), no restaurante Coco Bambú, no shopping Cristal, e a participação de Alagoas foi fruto de uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a WS Receptivo.
Na ocasião, o guia da CVC em Alagoas, Antônio Galdino, apresentou os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos, como também a estrutura hoteleira, de bares e restaurantes e dos receptivos de Alagoas.
“A participação em convenções como a da CVC é fundamental para aumentar o fluxo de turistas para o nosso Estado e, uma vez que as equipes de vendas ficam a par dos vários tipos de roteiros em Alagoas, há, consequentemente, um aumento do tempo de permanência no Estado, levando o turista para outros destinos, além da capital – como a Costa dos Corais, Lagoas, Mares e Rios do Sul e Cânions do São Francisco”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.
De acordo com o diretor de Vendas da CVC no Paraná, Roberto Vertemati, um novo fretamento direto partindo da capital paranaense para Maceió deve ser anunciado em breve, para a alta temporada.
“Estamos aqui reforçando o destino Alagoas em Curitiba, que deve ganhar um fretamento direto na temporada de Julho, mas eu afirmo que a CVC de todo o Brasil está de portas abertas para o Estado, que é um dos nossos destinos mais vendidos e queridos em toda rede, e só podemos agradecer o apoio de todo o time do Turismo de Alagoas e a parceira da Sedetur/AL”, afirmou.
Turismo Seguro
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.084 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas