Turismo

Destino Alagoas é promovido em convenção da CVC em Porto Alegre

Evento na capital gaúcha reuniu mais de 100 agentes de viagens

Por Ascom Sedetur 16/04/2022 19h55
Destino Alagoas é promovido em convenção da CVC em Porto Alegre
Maceió - Foto: Divulgação

As potencialidades do Destino Alagoas foram apresentadas numa capacitação em Porto Alegre (RS) para cerca de 100 agentes de viagens, franqueados, gerentes, supervisores e os principais vendedores do Rio Grande do Sul da operadora CVC. A convenção da Master Franquia CVC - Mario Guaspari aconteceu na terça-feira (12) e a participação de Alagoas é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e a WS Receptivo.

Na ocasião, o guia da CVC em Alagoas, Antônio Galdino, apresentou os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos, como também a estrutura hoteleira, de bares e restaurantes e dos receptivos de Alagoas.

“Uma convenção como essa é importante para aumentar o fluxo de turistas para o nosso Estado e, à medida que você esclarece que há vários tipos de roteiros em Alagoas, evidencia que são necessários pelo menos sete dias para conhecer melhor a região. Assim, aumentamos também o tempo de permanência, interiorizando o turista, para que ele conheça outros destinos, além da capital – como a Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e Caminhos do São Francisco”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.

De acordo com o gerente da CVC do Rio Grande do Sul, Reinaldo Leite, a participação de Alagoas na convenção foi muito importante para consolidação do destino junto ao público gaúcho.

“A explanação do destino foi maravilhosa, trazendo muitas novidades e o quanto o destino vem trabalhando para melhor atender aos passageiros durante sua hospedagem. Hoje Alagoas vem se destacando no TOP 3 de destinos mais vendidos no Rio Grande do Sul. E reafirmamos o compromisso de assim manter”, afirma o gerente do Rio Grande do Sul da CVC, Reinaldo Leite.

Turismo Seguro

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.