Turismo
MTur prorroga prazo para conclusão no curso de Atendimento ao Turista
Alunos terão até o dia 30 de dezembro para finalizar a capacitação oferecida gratuitamente pelo Ministério do Turismo

Os alunos que se inscreveram no curso de Atendimento ao Turista do Ministério do Turismo, promovido pela plataforma Brasil Braços Abertos (BBA), terão mais uma oportunidade de concluir a capacitação e obter o certificado de participação. O prazo para conclusão, que se encerrava em março, foi prorrogado e agora vai até o dia 30 de dezembro.
“Estamos dando mais tempo para formar os mais de 10.400 profissionais do setor que se inscreveram no curso. A qualificação é essencial para a plena retomada do turismo e precisamos de um setor capacitado para atender os visitantes com excelência”, destaca o ministro do Turismo, Carlos Brito.
A capacitação de Atendimento ao Turista é voltada para pessoas com mais de 15 anos e pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. Com 80 horas/aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. Os temas são abordados com uma linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.
Para a emissão de certificado é necessário somar um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o documento, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão.
Caso tenha alguma dúvida sobre o curso, o aluno pode entrar em contato com a organização por meio do e-mail: [email protected].
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo