Turismo

Destino Alagoas é destaque nacional no Prêmio Arara Azul

Premiação da Azul Viagens reconhece os principais parceiros da operadora na retomada do Turismo pós-pandemia

Por Cecília Tavares com Ascom Sedetur 06/04/2022 17h38
Destino Alagoas é destaque nacional no Prêmio Arara Azul
Evento contou com a presença de secretários de turismos de diversos municípios e estados, além dos executivos da operadora - Foto: Ascom Sedetur

O Destino Alagoas segue se destacando no cenário nacional e foi reconhecido pela operadora Azul Viagens como um dos principais parceiros da operadora, recebendo o prêmio Arara Azul, que foi entregue na segunda-feira (04), durante evento no hangar da Azul Linhas Aéreas, no aeroporto Viracopos, em Campinas (SP). O evento promovido pela operadora destacou os principais parceiros comerciais de sucesso, e premiou o TOP 20 nacional da Azul Viagens. Presente na premiação, o superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Kugelmas, destacou a parceria com a operadora nessa retomada do setor no pós-pandemia.

“Esse reconhecimento é muito importante para Alagoas, em especial porque a Azul Viagens é hoje a operadora que mais cresce no país, então essa parceria é fundamental para que o Turismo do nosso Estado siga avançando com as melhores expectativas. Com relação ao trabalho da Sedetur/AL, seguiremos trabalhando por mais voos para Alagoas a partir de Julho”, explica o superintendente. O evento contou com a presença de secretários de turismos de diversos municípios e estados, além dos executivos da operadora - Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens; Giuliana Mesquita, gerente de produtos; e Ricardo Bezerra, gerente comercial. A operadora premiou ainda os maiores fornecedores, hotéis e receptivos da Azul Viagens em 2021.

Retomada Segura


A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.033 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.