Turismo

Sedetur participa do 36° Encontro Nacional da Abrasel

Patrocinado pela Secretaria, evento acontece em Maceió entre os dias 29 a 31 de março

Por Isabella Padilha com Ascom Sedetur 30/03/2022 18h53
Sedetur participa do 36° Encontro Nacional da Abrasel
36ª edição do evento acontece em Maceió - Foto: Lucas Meneses / Ascom Sedetur

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), acontece em Maceió o 36° encontro nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Com o tema “Conhecimento, perseverança e inovação, ingredientes de transformação”, a abertura do evento ocorreu na noite desta terça-feira (29), e contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e de diversas autoridades estaduais.

O encontro integra o calendário nacional da Abrasel, e conta com o apoio local da Sedetur. Nesta edição, empresários e executivos do setor de bares e restaurantes terão a oportunidade de debater sobre marketing, gestão pessoas, finanças, gastronomia e negócios com especialistas das diversas áreas.

"O setor produtivo é quem traz desenvolvimento, traz emprego para o estado de Alagoas. Nós lutamos muito para amparar os setores de eventos e de bares e restaurantes durante esse período da pandemia da covid-19. Incentivar e fazer parte deste evento é de extrema importância para estimular a recuperação desses setores. Além disso, este encontro é uma oportunidade para os representantes da Abrasel de todo o país reconhecerem e valorizarem Alagoas, um estado rico em cultura, gastronomia e oportunidades", destaca o secretário Marcius Beltrão.

O evento marca o período de retomada econômica dos setores de bares, restaurantes e hotelaria pós-pandemia da Covid-19.

“Essa é a segunda vez que o encontro acontece em Alagoas, e é uma oportunidade única para o trade. Teremos oficinas, palestras e master class com profissionais que são referência no setor. Esse encontro é uma grande oportunidade para o trade do Estado e já conta com mais de 600 inscrições de estudantes e empresários do setor de alimentação fora do lar”, reitera o presidente da Abrasel/AL, Brandão Júnior.