Turismo

Atalaia integra Mapa do Turismo Brasileiro para potencializar destino municipal em todo o país

Município pode ser contemplado com recursos federais e incentivar visitas ao santuário ecológico e demais belezas naturais

Por Assessoria 30/03/2022 13h33 - Atualizado em 30/03/2022 14h17
Atalaia integra Mapa do Turismo Brasileiro para potencializar destino municipal em todo o país
Município pode ser contemplado com recursos federais e incentivar visitas ao santuário ecológico e demais belezas naturais - Foto: Assessoria

Historicamente, o município de Atalaia está localizado em uma região contemplada por seu patrimônio paisagístico. A gestão municipal tem se aproveitado deste potencial para atrair mais turistas e o resultado desse engajamento administrativo tem saldo positivo. No Mapa do Turismo Brasileiro, cadastrado pelo Ministério do Turismo (Mtur), Atalaia está inserida na Região dos Quilombos.

Desde o início da gestão da prefeita Ceci Rocha que existe uma tratativa municipal para avançar nas estratégias do turismo, ampliando a capacidade de Atalaia ser beneficiada com geração de emprego e renda.

A prefeita destaca que a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro possibilita a gestão receber recursos federais que tendem a fomentar as políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais do destino.

“Nossa gestão tem compromisso com o povo, com a cultura, com o turismo e com o meio ambiente. Claro que você, atalaiense, conhece o Santuário de Santa Tereza. É inegável a beleza dessa exuberante represa de águas azuis e cristalinas tem atraído o público e que fez o nosso município ser inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, um santuário ecológico dentro de Alagoas”, comemorou a prefeita Ceci Rocha, em postagem nas redes sociais.

Fortalecimento - Em fevereiro deste ano, a prefeita Ceci Rocha deu mais uma demonstração do quanto o turismo é essencial para a contribuição do desenvolvimento da cidade. Com a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Atalaia (COMTUR), o município conta com um grupo que lida diretamente com a construção de normas e deliberações para fortalecer e potencializar as ações destinadas à área.

Além de assegurar que Atalaia cumpra com os critérios exigidos pelo Ministério do Turismo para estar contemplada no Mapa do Turismo Brasileiro, a prefeita Ceci Rocha também dedica a sua agenda administrativa para viabilizar junto ao Governo do Estado ações promocionais que repercutam a importância da cidade no Brasil a fora, bem como incentivem visitas às belezas naturais de Atalaia.