Turismo

Governo de Alagoas assina convênio para equipar Centro de Convenções de Penedo

Recursos disponibilizados deverão ser investidos no projeto e aquisição de equipamentos de sonorização e iluminação para o espaço

Por Waldson Costa com Ascom Sedetur 23/03/2022 17h59 - Atualizado em 23/03/2022 18h02
Governo de Alagoas assina convênio para equipar Centro de Convenções de Penedo
Convênio foi assinado na terça-feira (22) - Foto: Ascom Sedetur/AL

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, assinaram, na manhã de terça-feira (22), um convênio com a Prefeitura de Penedo para assegurar recursos para equipar o Centro de Convenções e Eventos da cidade.

De acordo com o convênio, os recursos disponibilizados deverão ser investidos no projeto e aquisição de equipamentos de sonorização e iluminação para o espaço, que foi inaugurado em novembro de 2021.

“O Centro de Convenções e Eventos de Penedo é um importante equipamento para impulsionar o turismo da cidade histórica, que está mais do que preparada para receber turistas e grandes eventos. Agora, com esses recursos em breve o Centro de Convenções vai poder contar com um moderno sistema de som, para dar suporte a eventos de diversos portes, com qualidade e conforto para a população e turistas”, expôs o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão.

O Centro de Convenções e Eventos de Penedo recebeu investimentos de R$ 5 milhões para adequar e modernizar o espaço, que abrigava o antigo Cine São Francisco. Reestruturado, o local foi preparado para receber eventos como congressos, exposições, feiras, shows, atividades educacionais e corporativas que vão ajudar a movimentar a economia turística da região do Baixo São Francisco.

Os recursos para a obra de restauração do antigo Cine São Francisco foram provenientes de emenda parlamentar encaminhadas pelo atual governador, Renan Filho, quando era deputado federal, a partir de rubrica no Ministério do Turismo.