Turismo

Maceió é um dos destinos mais procurados para 2022

Dados do relatório produzido pelo Hotel Urbano apontam ainda que a capital alagoana se mantém entre os destaques para 2023

Por Sedetur 18/03/2022 11h10 - Atualizado em 18/03/2022 11h21
Maceió é um dos destinos mais procurados para 2022
Capital alagoana configura entre os destinos mais procurados - Foto: Sedetur

Se consolidando como um dos cartões postais mais bonitos do Brasil, Maceió assumiu a liderança entre os destinos nacionais mais vendidos em dezembro de 2021, segundo relatório produzido pelo Hotel Urbano (Hurb). Ainda de acordo com os dados, a capital alagoana também se destacou como um dos destinos mais procurados para as férias de 2022 e 2023.

No ranking geral de faturamento em 2021, Maceió apareceu com 5% das vendas, ficando na frente de Porto de Galinhas, Recife, Natal, Porto Seguro, Beto Carrero, Gramado, João Pessoa e Fernando de Noronha. Já para esse ano, a capital alagoana aparece na segunda posição entre os destinos mais vendidos para viagens - ficando atrás apenas de Orlando, na Flórida. Para 2023, a capital alagoana também desponta como uma das cidades preferidas para curtir as férias.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a alta procura pelo Destino Alagoas é resultado direto das estratégias de promoção do turismo, implementadas pela Sedetur/AL em parceria com o trade turístico.

“Alagoas tem as praias mais belas do nosso Brasil, além de uma gastronomia diferenciada e diversificada, junto a um povo acolhedor - mas apenas isso não seria suficiente para tornar nosso destino um dos mais procurados. Existe um trabalho promocional muito forte, desenvolvido pela Sedetur/AL, em parceria com o trade turístico e os municípios. Além disso, Alagoas investe nas parcerias com operadoras, agências de viagens e companhias aéreas, alcançando resultados cada vez melhores no setor do turismo”, explica.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.033 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.