Turismo

Praia do Francês vai receber evento internacional de beach tennis com a mais alta premiação do circuito

Evento esportivo vai girar economia e aumentar o turismo na região

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 04/03/2022 10h43 - Atualizado em 04/03/2022 14h17
Praia do Francês vai receber evento internacional de beach tennis com a mais alta premiação do circuito
Praia do Francês vai receber evento internacional - Foto: Ascom Prefeitura de Marechal Deodoro

Depois de realizar dois eventos, o Macena Open 2021 com mais de 700 atletas, em Maceió e o sucesso do Pure Beach com 1.100 profissionais, na praia do Patacho, em Porto das Pedras, André Macena irá se despedir da organização de eventos de Beach Tennis em alto estilo em agosto próximo. É que em conjunto com a 2Be Sports, o empresário irá organizar o Macena Open 2022 na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A competição acontecerá entre os dias 3 e 7 de agosto e terá a mais alta premiação do circuito da Federação Internacional de Tênis, a ITF, distribuindo US$ 35 mil (mais de R$ 180 mil).

Mas o evento terá uma grande novidade, já que terá transmissão do Sportv em convênio com a Confederação Brasileira de Tênis, sendo mostrada as duas finais do profissional no masculino e no feminino e mais uma das semifinais que será determinada no dia. O evento promete um grande encerramento, no dia 7.

André Macena afirmou: ``Queria agradecer aos amigos Lucas Romariz e Luciano Cabral da 2Be Sports pela competência, profissionalismo e amizade. Não somente realizaram o sonho, mas realizaram da melhor forma, diria que responsabilidade e compromisso são suas melhores marcas, honestidade e profissionalismo são seus pilares sendo que o sucesso não é uma fórmula pronta. Teremos o Macena Open em agosto e quero deixar a última marca. Quero agradecer a todos os amigos, patrocinadores, parceiros, ao amigo Cleber Meireles o qual tenho grande admiração por chegar junto naquela edição de 2019. Convido a todos para fecharem o ciclo em 2022. O Macena Open vai se encerrar, mas ficará a semente para o futuro. Tenho certeza que esse esporte que tanto agrega e une, um esporte de família e amigos será maior a cada dia", disse André Macena.

Já o prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho, o Cacau, afirmou: "Nós fazemos uma administração voltada para que Marechal Deodoro seja reconhecida pelas belezas naturais, mas que proporcione à sua população e aos nossos visitantes a sensação de conforto. Todo o trabalho de urbanização do Francês reflete na escolha para sediar eventos internacionais, como o Macena Open, etapa do campeonato mundial de Beach Tennis, que está marcado para agosto e que vai movimentar todo o trade turístico e nos dará a oportunidade de mostrar também a importância histórica de Marechal", finalizou Cláudio Filho.

As inscrições e mais detalhes sobre o evento serão divulgadas nas próximas semanas.