Turismo

Instituto Ilha da Croa vai realizar cursos na área de hotelaria para jovens

A ação é para moradores da Barra de Santo Antônio

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 12/06/2021 16h04
Instituto Ilha da Croa vai realizar cursos na área de hotelaria para jovens
Reprodução - Foto: Assessoria

Turismo, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e bem estar social são os quatro pilares do mais novo instituto criado na Costa dos Corais em Alagoas. O Instituto Ilha da Croa, entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos e que irá trabalhar para promover a inclusão social, fomentar o turismo e a defesa do Meio Ambiente, especialmente no município da Barra de Santo Antônio, vai oferecer, a partir de julho, os seguintes cursos, com duração de 3 meses: camareira em meios de hospedagem, espanhol básico aplicado aos serviços turísticos e garçom.

Os cursos visam, sobretudo, a possibilidade da geração de empregos para a população local, devido que em breve surgirá na praia do Carro Quebrado o Vila Galés, um dos maiores hotéis do Litoral Norte, que inclusive é parceiro do instituto, juntamente com a prefeitura da Barra de Santo Antônio.

O presidente do IIC, o experiente advogado e ambientalista Marcelo Ribeiro, falou da importância do instituto. ``Vamos atuar com foco na Barra de Santo Antônio, mas pretendemos atuar em todo Litoral Norte de Alagoas. Para isso contamos com a atuação da prefeita Lívia Carla, que na oportunidade da inauguração da sede, assegurou que a Prefeitura será uma grande parceira das nossas iniciativas que possam trazer bem-estar social e melhorias para a população barrense. Mas temos também o Grupo Vila Galés, que absorverá boa parte da mão de obra que estamos formando no setor turismo hoteleiro.

Marcelo Ribeiro, presidente do Instituto, nunca esquece de pronunciar as sábias palavras do Menestrel das Alagoas, Teotônio Vilela, que dizia “ o sonho que se sonha junto não é sonho, é realidade”. ´´É com este espírito inovador e de construção de parcerias que iremos avançar em busca de uma nova realidade para os nossos irmãos alagoanos´´.