Turismo
Encontro Empresarial online mostra novidades para trade turístico do Velho Chico
Serão lançadas uma plataforma digital inovadora e uma marca para utilização em produtos ofertados por empreendimentos da região.
turismo Mesmo com a pandemia, a atuação dos projetos do Sebrae Alagoas na região dos cânions do São Francisco foi um sucesso, principalmente por contribuir com o retorno dessas empresas após a retomada da economia. Para celebrar a força desses negócios, abordar os planos para 2021 e lançar uma nova plataforma digital, o Sebrae Alagoas irá realizar o Encontro Empresarial online, no próximo dia 14, às 18h30.
O evento, que contará com a participação de 21 empresas do trade turístico da região do Velho Chico, de municípios como Piranhas, Olho d’água do Casado e Delmiro Gouveia, também será marcado pelo lançamento de uma marca exclusiva para o destino para que possa ser aplicada em produtos ofertados pelas empresas atendidas.
Gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira, destacou que a plataforma apresentada irá disponibilizar todos os elementos do marketing digital, com site para e-commerce e planejamento para presença digital no Instagram e Youtube, tudo isso bem orquestrado para impulsionar o destino.
“Esse será um dos melhores portais de turismo a nível nacional e bastante focado nas experiências, algo que o turista valoriza muito, principalmente na nossa região. O que não falta aqui são experiências e o turista poderá vivenciá-las”, afirma.
Resultados e planos para 2021
Vitor Pereira também reforça que 2020 foi um ano em que o Sebrae atuou com a aplicação de muitas soluções para empresas do turismo na região dos cânions do São Francisco, entre elas consultorias na parte de planejamento e estruturação digital, implantação de plataformas digitais, planejamento de presença digital, design de ambientes e comunicação visual, além do foco na biossegurança, com a adequação para a retomada durante a pandemia.
Além disso, o Sebrae também aplicou um processo de mentoria na área do turismo. Com a pandemia, o turismo foi um dos segmentos mais afetados. “Isso foi muito impactante. Os gestores se emocionaram nas primeiras reuniões. Essa situação era inimaginável. Visto isso, criamos 11 ações prioritárias para o turismo, executamos todas elas, algumas de forma totalitária todas em parceria com o trade”, destaca.
Vitor Pereira também enfatiza que o encontro servirá para traçar perspectivas e ações para 2021 dada a importância do turismo para o desenvolvimento de outras atividades impactadas na região.
“Diretamente, o turismo envolve cerca de 50 outras atividades e indiretamente mais de 130. O turismo é uma atividade geradora de renda e traz capital de fora gerando desenvolvimento territorial. Com novos recursos sendo inseridos naquele território, o turismo tem um grande poder de transformação de realidades. Além disso, ela é uma das atividades mais sustentáveis e não gera impactos ambientais tão grandes como em outras atividades”, conclui.
Atendimento remoto e presencial
Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
Mais lidas
-
1Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
2Enquete!
Camila, Sacha e Yuri na Roça: quem vai sair de A Fazenda 16?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Quebrou o pescoço
Jovem morre após perder o controle da moto em Arapiraca
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?