Turismo
Ocupação hoteleira deve chegar a marca de 70% no feriado
Número é aproximadamente 8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado

O clima junino já toma conta de todo o Estado e os hotéis comemoram a alta da ocupação hoteleira média em Alagoas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), a taxa de ocupação média para o feriado nacional que une Corpus Christi e São João é de 71,20% para este período. O número é aproximadamente 8% maior que o registrado nesta mesma data no ano passado, quando 66% dos leitos estavam ocupados.
Com início nesta próxima quinta-feira (20) com a celebração do feriado cristão de Corpus Christi, o feriadão se estende até a segunda-feira (24), quando se comemora o santo mais famoso deste período junino, o São João. Em um ano com poucos feriados prolongados, a data ganha mais importância principalmente no Nordeste, onde a festividade tem grande apelo popular.
“Esse crescimento da taxa de ocupação é mais uma vitória do turismo em Alagoas. Aumentamos nossa oferta hoteleira, sendo uma das que mais cresce no Nordeste e, mesmo assim, nossa ocupação segue em alta. Isso é resultado de um trabalho intenso do governo do Estado, sempre em parceria com o trade turístico, na promoção do Destino dentro e fora do país, além dos esforços para melhoria na malha aérea e aumento na oferta de novos voos", ressaltou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
O indicativo de ocupação chega a ser maior em empreendimentos como resorts. Segundo o Costa dos Corais Convention, entidade representativa do trade turístico do litoral Norte do Estado, a ocupação média nestes equipamentos chega a 90% para o feriado.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
3Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
4Lembra dela?
Quem é a famosa atriz da TV Globo encontrada em situação de abandono em Porto Alegre
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?