Tecnologia

13 de outubro de 2021 15:44

Facebook anuncia novas regras para combater bullying e assédio

Novas regras anunciadas nesta quarta-feira (13) são voltadas para remover mais conteúdo prejudicial e proteger figuras públicas

↑ Facebook (Foto: Reuters)

O Facebook está adicionando novas políticas mais rigorosas para melhor combater situações que envolvam bullying e assédio on-line na plataforma. As novas regras anunciadas nesta quarta-feira (13) são voltadas para remover mais conteúdo prejudicial e proteger figuras públicas, jornalistas e defensores dos direitos humanos.

De acordo com a empresa, as mudanças são para que os usuários se sintam mais seguros no ambiente da rede social. O comunicado diz que essa mudança é uma melhoria natural feita com base em testes regulares realizados na plataforma.
publicidade

Facebook contra o bullying

Esta quarta-feira não foi escolhida para a divulgação das novas medidas ao acaso. Nesta data ocorre o Dia Nacional de Prevenção e Conscientização contra o Bullying nos Estados Unidos, voltado justamente para prevenir esse tipo de abuso.

O Facebook diz que as mudanças vão conseguir punir com mais rigor assédio em massa, bullying e intimidação a partir de múltiplas contas. A plataforma ainda diz que poderá remover conteúdo questionável “mesmo que em âmbito pessoal, como mensagens diretas privadas ou comentários em perfis pessoais ou postagens”.

“Além disso, removeremos comentários sexualizados indesejados e conteúdo repetido que envolva assédio sexual. Como o que é ‘indesejado’ pode ser subjetivo, contaremos com o contexto adicional da pessoa que está sofrendo o abuso para agir. Fizemos essas alterações porque ataques como esses podem prejudicar a imagem de uma figura pública, o que é desnecessário e muitas vezes não está relacionado ao trabalho que essas figuras públicas representam”, completa o anúncio.

Fonte: Olhar Digital / Texto: Lucas Soares

Comentários

MAIS NO TH