Tecnologia

7 de outubro de 2021 15:46

EA Sports considera mudar o nome da franquia de futebol após o FIFA 22

Se concretizada, decisão finalizará parceria de quase três décadas entre EA e a federação internacional de futebol

↑ EA Sports considera mudar o nome da franquia FIFA após quase três décadas de parceria (Foto: Reprodução / Steam)

A Electronic Arts (EA) Sports anunciou, nesta quinta-feira (7), que considera mudar o nome da franquia FIFA. A informação foi revelada pelo Diretor Geral da EA Sports, Cam Weber. Ele afirmou que a mudança não afetará em nada as parcerias e licenças já existentes no jogo de futebol e que isso significa apenas uma revisão nos direitos de uso do nome FIFA. Além disso, Weber também confirmou que, apesar da novidade, a EA não deixará de lado o seu compromisso com o jogo e de recriar o futebol profissional no ambiente virtual.

No mesmo comunicado, a EA afirma que desde o lançamento de FIFA 22 na última sexta-feira (1), o game já teve mais de 460 milhões de partidas jogadas. Além disso, nove milhões de jogadores já baixaram o título e mais de sete milhões de times já foram criados no modo Ultimate Team.

Ainda não ficou claro o motivo real da decisão da EA Sports em realizar a alteração no nome. Acredita-se que essa mudança tenha ligação com as polêmicas envolvendo a própria federação internacional de futebol nos últimos anos, como os grandes escândalos de corrupção.

A EA Sports também não informou qual poderá ser o novo nome da franquia de futebol eletrônico, embora, por vezes, se refira à série como “EA Sports football games”. A parceria entre EA e a organização FIFA se deu início no ano de 1993, com o lançamento de FIFA International Soccer para as principais plataformas da época, como Super Nintendo e Mega Drive. Desde então, a EA lançou todo ano uma nova versão do jogo, o que fez com que a série se tornasse uma das mais vendidas da história dos videogames.

Vale lembrar que sua principal concorrente no mundo futebol virtual também realizou uma mudança de nome recentemente. Pro Evolution Soccer (PES) ou Winning Eleven, como era conhecido no Japão, recebeu um novo nome pela Konami e agora se chama eFootball globalmente. O lançamento do eFootball, no entanto, foi um desastre para a desenvolvedora, com críticas principalmente para a falta de qualidade e pelos inúmeros bugs encontrados.

Fonte: TechTudo / Texto: Victor de Abreu

Comentários

MAIS NO TH