Tecnologia

6 de maio de 2021 13:23

Samsung abandona Galaxy S8; celular não terá mais atualizações

Decisão marca o fim da vida útil do top de linha de 2017.

↑ Samsung Galaxy S6 deixa de receber atualizações oficiais de sistema (Foto: Lucas Mendes / TechTudo)

A Samsung decidiu retirar os celulares Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus da lista de aparelhos elegíveis para receber atualizações de segurança do sistema Android. A medida implica em falta de correções para novas vulnerabilidades descobertas na plataforma do Google, o que pode abrir caminho para ataques hackers no futuro.

O anúncio segue a posição adotada pela fabricante em fevereiro deste ano, quando o Galaxy J3 Pop, Galaxy A5 2017, Galaxy A3 2017 e o Galaxy A7 2017 – todos de 2017 – foram removidos da mesma lista.

Em contrapartida, também em fevereiro, a fabricante decidiu que as atualizações de segurança serão disponibilizadas para os dispositivos lançados a partir de 2019 por mais tempo, duplicando o prazo de updates. Ao todo, os aparelhos mais recentes da linha Galaxy receberão atualizações de segurança por até quatro anos.

O Galaxy S8 chegou ao mercado brasileiro em março de 2017 com processador Qualcomm Snapdragon 835 e sistema Android 7.0 Nougat. Ele chegou a receber duas atualizações de sistema até 2019. A remoção do dispositivo do boletim de segurança da Samsung após quatro anos marca, dessa forma, o fim da vida útil da linha.

Fonte: Tech Tudo

Comentários

MAIS NO TH