Tecnologia

26 de abril de 2021 10:09

É Culpa da Mídia 2021 terá Marcelo Tas como convidado

Evento virtual traz a temática dos efeitos da cultura do cancelamento na internet

Em sua 13ª edição, o É Culpa da Mídia continua trazendo temas atuais e relevantes que conversem com estudantes e profissionais do mercado de comunicação. O tema deste ano é “O ‘Tribunal da Internet’ e os efeitos da cultura do cancelamento”, e trará nomes relevantes para debater o assunto tão em alta nos últimos anos. O evento será de forma virtual, nos dias 5 e 6 de maio, a partir das 19h, em live transmitida pelo canal do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) no Youtube.

De acordo com os organizados, o conceito voltado em cima do título “Tribunal da Internet” se trata das relações entre usuários de redes sociais, fãs, ‘haters’, marcas e celebridades, com os constantes linchamentos virtuais que vêm ocorrendo ao longo dos anos. Estando na internet, as atitudes demonstradas por figuras públicas são potencializadas devido aos olhares que acompanham todos os movimentos feitos.

Mais uma vez, o É Culpa da Mídia 2021 promete ser um sucesso, e prova disso é a participação de grandes convidados à nível nacional e local – e que entendem muito bem da temática que será debatida neste ano. A programação contará com a presença virtual de Marcelo Tas, Laura Cavalcante, Rodrigo Ferrari e a ex-BBB, Rízia Cerqueira.

Apesar de ser uma temática delicada (a própria organização do evento se faz a pergunta: poderíamos ser cancelados apenas por falar sobre cancelamento?), foi sobre a importância de discutir amplamente a respeito que veio a ideia do tema. Cancelar, apesar de ser uma repreensão de um erro grave, pode acabar sendo um novo erro, quando o cancelado nem tem a chance de se retratar. E esse será um dos pontos abordados na 13ª edição.

Entre outros questionamentos como: Se fazemos parte da assessoria de uma figura pública ou de uma marca, como podemos reverter a situação? Até onde somos passíveis de erro? Como podemos ter a chance de mostrar melhoria e provar que realmente mudamos?

O É Culpa da Mídia é uma ótima oportunidade para estudantes dos cursos de graduação nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, mas também se estende para quem atua como criadores de conteúdo, digitais influenciadores, profissionais já atuantes no mercado de trabalho, entre outros públicos que se interessem pela temática.

Inscrições e mais informações em https://hs.unit.br/e-culpa-da-midia.

Serviço

É Culpa da Mídia 2021
“O ‘Tribunal da Internet’ e os efeitos da cultura do cancelamento”
Quando: 05 e 06 de maio, às 19h
Onde: Youtube Unit/AL
Inscrições: https://hs.unit.br/e-culpa-da-midia

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH