Tecnologia

22 de fevereiro de 2021 12:44

Transformação digital: habilidades profissionais para o futuro

Os interessados podem se inscrever no link https://eventos.sereduc.com/eventos-online.

Após fechar parceria com a IBM e disponibilizar disciplinas desenvolvidas por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNAMA, UNINASSAU, UNG, UNINORTE, UNIVERITAS, UNESC, Unifacimed, Unijuazeiro e UNINABUCO, e a IBM estão preparando uma palestra on-line com tema “Transformação digital: habilidades profissionais para o futuro e Cloud Computing”. A live acontece na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no canal do Portal LeiaJá no YouTube. Os interessados podem se inscrever no link https://eventos.sereduc.com/eventos-online.

As palestrantes serão a head de Estratégia de Cloud e Soluções Cognitivas na IBM América Latina, Jeni Shih, que tem 31 anos de experiência na área de tecnologia – atualmente ela está focada na jornada de transformação digital e adoção de novas tecnologias como Inteligência Artificial IBM Watson, Internet das Coisas e Blockchain –, e a líder de Programas Universitários Globais da IBM na América Latina, Alcely Strutz Barroso.

Os estudantes do Ser Educacional já contam com o benefício de ter um diploma de ensino superior de forma mais rápida e com treinamento em recursos e soluções idealizadas por uma das maiores organizações do mundo em termos de tecnologia, a IBM.

Essas qualificações são realizadas em forma de disciplinas dentro dos próprios cursos. “Buscamos otimizar o tempo dos estudantes, qualificando o seu estudo. Desta forma, selecionamos alguns treinamentos importantes disponibilizados pela IBM e os colocamos como disciplinas dentro dos nossos cursos de tecnologia. Ou seja, ao mesmo tempo em que estão cursando uma matéria, estarão também participando da capacitação desenvolvida pela gigante do setor”, explica o diretor de EAD do Ser Educacional, Enzo Moreira.

Graduação digital

A graduação digital é uma das grandes apostas do Ser Educacional para os próximos semestres. Com grades curriculares otimizadas, os estudantes poderão receber um diploma de ensino superior a partir de 18 meses de estudo. Essa possibilidade se deu pela forma de ensino projetada pelo Grupo, que aperfeiçoa a forma de ensinar e de aprender, reduzindo o tempo de conclusão dos cursos, respeitando todos os princípios legais do MEC.

“Montamos matrizes curriculares inteligentes, que otimizam o tempo de estudo e concentram as ofertas, mas sempre respeitando todas as orientações do Ministério da Educação. Assim, os estudantes têm a possibilidade de concluir uma graduação em menos tempo”, explica Enzo.

O diretor ainda destaca que este não é o único benefício da graduação digital. “Da forma que montamos a nossa grade, o estudante poderá, por exemplo, receber um diploma com 18 meses e optar por ingressar ainda em outro curso, recebendo outra certificação com apenas mais seis meses de estudo”, finaliza.

Todas as informações sobre as graduações digitais do Ser Educacional podem ser obtidas pelos sites https://graduacao.uninassau.digital/; https://graduacao.unama.digital/; https://graduacao.univeritas.digital/; e https://www.uninabuco.digital/.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH