Tecnologia

14 de janeiro de 2021 12:43

AL RPG Club lança programa Nerd TV em Maceió

Associação foi uma das poucas organizações do cenário nerd contempladas pela lei Aldir Blanc

↑ Nerd TV (Foto: Assessoria)
Vencedora do edital Mestra Hilda, lançada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) no final do último ano, a Associação Alagoana de Role-Playing Game anunciou o projeto Nerd TV. Um programa em seu canal do YouTube, que vai focar em artistas da cultura nerd de Maceió. O programa será transmitido no canal de YouTube “desvendado RPG” e sua estreia está prevista para fevereiro.
A associação foi uma das poucas organizações do cenário nerd contempladas pela lei Aldir Blanc, por isso decidiu investir nos grupos e artistas nerds que não possuem a mesma oportunidade.
De acordo com o presidente da associação alagoana de RPG, mais conhecida como AL RPG CLUB, Marcus Kelly, o programa vai ao ar no início de fevereiro e contemplará mais de 40 artistas da cultura nerd de Maceió.
“É um momento novo para todos do cenário nerd, a AL RPG CLUB tem buscado parcerias para investir neste cenário e nada melhor do que dividir o prêmio mestra Hilda com estes coletivos. O programa NERD TV! será um projeto guarda chuva, permitindo que os grupos e artistas apresentem seu trabalho”, disse o presidente.
O programa contará com 12 episódios em sua primeira temporada, mas este não será o único projeto da associação para este ano voltado a cultura nerd. “2021 será o melhor ano para este segmento, além do programa nerd TV, outros projetos nerds estão saindo do papel, um ano para colher o que plantamos”, completou Marcus Kelly.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH