Tecnologia

23 de dezembro de 2020 14:16

Samsung volta atrás e apaga post que ironizava iPhone 12 sem carregador

Galaxy S21 deve chegar ao mercado também sem o acessório

↑ Samsung apaga postagem que satirizava falta de carregador incluso na caixa do iPhone 12 (Foto: Reprodução)

A Samsung apagou um post nas redes sociais que satirizava a ausência de carregador na caixa do iPhone 12. No dia 13 de outubro, logo após o anúncio do celular da Apple, a fabricante do Galaxy S20 publicou um texto no Facebook que dizia que “seu Galaxy oferece o que você está procurando. Do mais básico como carregador, à melhor câmera, bateria, desempenho, memória e até tela de 120 Hz em um smartphone”. A postagem, no entanto, já não aparece no canal digital.

A exclusão volta a levantar suspeitas de que a Samsung também poderá deixar de oferecer o carregador junto com seus telefones. Há cerca de dois meses, especificações do suposto Galaxy S21 (ou Galaxy S30) vazadas na web mostraram que o celular não deve trazer o acessório na embalagem.

A decisão de não oferecer um carregador na caixa deve se tornar um padrão na indústria após a Apple dar início à tendência. No lançamento do iPhone 12, a empresa disse que a medida visava reduzir a produção de lixo eletrônico e reduzir emissões de carbono devido à otimização na entrega do produto com a nova caixa de tamanho reduzido.

Críticos da medida, no entanto, apontam contradição na necessidade de o consumidor ser obrigado a comprar um carregador, gerando mais lixo, caso não tenha uma fonte sobrando em casa.

No Brasil, o Procon-SP se meteu na briga e pediu esclarecimentos à Apple para entender a medida. Ainda não se sabe, porém, se a empresa poderá ser obrigada a fornecer o carregador junto com o iPhone 12. Por ora, o celular é vendido no país sem o acessório por a partir de R$ 6.999.

Fonte: TechTudo / Texto: Paulo Alves

Comentários

MAIS NO TH