Tecnologia

25 de outubro de 2020 15:59

Samsung eleva nível de bloqueio de chamadas indesejadas no Galaxy

Mudança no Smart Call permitirá proibição automática de ligações consideradas como fraude ou spam

↑ Hiya permitirá o bloquei automático de chamadas indesejadas em celulares Samsung (Foto: Divulgação / Hiya)

Os smartphones da Samsung acabam de ganhar uma evolução que permitirá o bloqueio de chamadas fraudulentas ou com telemarketing. A mudança foi anunciada pela Hiya, empresa especializada em detecção de chamadas, que estendeu a sua parceria com a fabricante sul-coreana até 2025. Vale lembrar que o recurso Samsung Smart Call, também com tecnologia da Hiya, já oferece proteção contra esses incômodos. No entanto, o sistema ficará mais moderno ao fazer isso sem a necessidade de intervenção do usuário para proceder com o bloqueio.

A detecção automática de fraudes foi lançada pela Apple no ano passado em iPhones com iOS 13. Agora, os proprietários de celulares Samsung também poderão contar com o serviço a partir do Galaxy Note 20. Só é preciso que os dispositivos estejam com a interface One UI 2.5. A expectativa é de que Galaxy S20, A51 e A71 recebam posteriormente a atualização.

Após receberem o recurso em seus aparelhos, os consumidores não precisarão fazer nada para bloquear esse tipo de chamada. Isso porque a Hiya utilizará um extenso banco de dados de empresas e usuários para identificar as ligações indesejadas e rejeitá-las automaticamente. Para ativar o Smart Call, basta acessar as configurações de ligação do celular.

De acordo com a Hiya, esse nível adicional de segurança colocará os smartphones da Samsung entre os mais protegidos contra ligações fraudulentas no mundo. “Temos muitas inovações interessantes em andamento e os clientes da Samsung serão alguns dos primeiros a experimentá-las”, afirmou Alex Algard, CEO da Hiya.

A empresa de detecção de chamadas informou que, a princípio, o recurso será habilitado nos telefones elegíveis em mais de 40 países, porém ainda não é possível saber se o Brasil está entre eles. Outra maneira de indentificar chamadas de spam e bloqueá-las é através do aplicativo Truecaller (disponível para Android e iOS), porém é necessário que cada usuário configure suas próprias restrições de chamadas.

Fonte: TechTudo / Texto: Milena Garcia

Comentários

MAIS NO TH