Tecnologia

24 de setembro de 2020 15:26

Instagram facilita edição e aumenta tempo de duração dos vídeos no Reels

Vídeos do Instagram Reels agora podem ter até 30 segundos de duração

↑ Instagram aumenta tempo de duração dos vídeos do Reels para 30 segundos (Foto: Divulgação / Instagram)

O Instagram aumentou para 30 segundos o tempo de duração dos vídeos do Reels. Além disso, a ferramenta de edição dos clipes está mais intuitiva, facilitando o processo de cortar e excluir trechos. A novidade foi anunciada pela rede social na última quarta-feira (23) e já está disponível para os usuários, basta atualizar o app. O Reels é um recurso do Instagram, inspirado no TikTok, que permite criar vídeos criativos usando áudios e efeitos.

Com o aumento do limite de vídeos para 30 segundos, a plataforma dobra o tempo em relação à marca atual. De acordo com o comunicado oficial, agora também será possível estender a contagem regressiva para até dez segundos, sendo que antes era de apenas três segundos. Este recurso permite que os usuários possam gravar seus vídeos com as mãos livres.

O novo update do Instagram também oferece uma forma mais simples de recortar partes do vídeo que não deram certo e excluí-las, facilitando a edição. Agora, surgem na tela dois ícones de edição: uma tesoura, para que o usuário possa selecionar com o dedo o trecho a ser eliminado, e uma lixeira, que efetivamente fará este trabalho. As novidades foram inseridas de acordo com o feedback dos usuários.

Lançado em junho no Brasil, o Reels trouxe para o Instagram uma ferramenta de criação e edição de vídeos curtos. A proposta é concorrer curtos para concorrer com o TikTok, que está em crescente popularidade. Além de oferecer várias formas para gravar e juntar trechos de clipes, incluindo aqueles salvos na biblioteca do celular, a função também permite utilizar realidade aumentada e a biblioteca de música do próprio Instagram para incrementar as produções.

Fonte: TechTudo

Comentários

MAIS NO TH