Tecnologia

9 de setembro de 2020 09:21

‘Práticas de Negociação’ é tema de novo workshop oferecido pelo Sebrae

Objetivo é oferecer ao empresário a oportunidade de dominar técnicas de negociação que podem ser aplicadas do início ao fim das transações comerciais

↑ (Foto: Divulgação)

Saber se posicionar de forma estratégica em reuniões de negócio é o ponto de partida para se ter bons resultados em negociações e, consequentemente, aumentar a lucratividade da empresa. Na hora de fechar novos negócios e parcerias, pensando em ter uma postura mais assertiva, o empresário pode investir em técnicas que podem melhorar significativamente o seu desempenho em transações comerciais.

Com o objetivo de oferecer ao empresário a oportunidade de dominar técnicas de negociação que podem ser aplicadas do início ao fim das transações comerciais, o Sebrae em Alagoas vai realizar, de 22 a 25 de setembro, sempre das 18h às 22h, o workshop online “Práticas de negociação – aprenda a negociar e gerar mais resultados para a sua empresa”. O evento é mais uma iniciativa da Escola de Negócios do Sebrae  Alagoas em parceria com a Live University.

O evento online é destinado a empreendedores, empresários, gestores que trabalham com atendimento ao cliente, gerentes, coordenadores de venda e vendedores, consultores e representantes comerciais. “É um curso que serve para todos os perfis profissionais. Ele irá dar ferramentas para fechar bons negócios e saber lidar com as agendas presentes no dia a dia de todo empreendedor”, explica Anissélia Nunes, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas.

O workshop será conduzido por David de Carvalho, mestre em Administração pelo INSEAD, com especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford Business School, e engenheiro mecânico pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes. Atualmente, ele atua como professor para turmas de MBA, workshops, cursos in company e capacitações no Brasil e EUA.

Segundo ele, durante o workshop, o participante vai ter acesso a uma série de discussões e práticas relacionadas ao processo de negociação. “Neste treinamento, vamos conversar e praticar sobre como adquirir a habilidade de influenciar a tomada de decisão de outra pessoa, e também como manter o racional 100% ativo mitigando as influências das decisões emocionais; estaremos conversando bastante sobre o potencial para persuadir o outro na criação de acordos positivos e a manutenção de relações duradouras”, adianta.

O conteúdo do workshop está organizado em nove temas específicos: extraindo os principais atributos negociáveis de um produto ou serviço (planejamento da negociação); montando uma planilha de estimativas; definindo a elasticidade do valor de compra, incluindo metas, valores mínimos e máximos; identificando os itens negociáveis; investigando o ZOPA da negociação; construindo o BATNA (Best Alternative To a Negotiated Agreement) como forma de se fortalecer na negociação; mapeando os interesses da outra parte; construção de argumentos e táticas de negociação para serem utilizadas no início, no meio e no fim da transação comercial.

Os interessados em participar do evento devem acessar a loja virtual do Sebrae Alagoas, por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/355SsVD, para garantir uma das vagas disponíveis. O workshop custa R$ 230,00, mas pode ter o pagamento dividido em até dez parcelas de R$ 23,00 no cartão de crédito. Após acessar a loja virtual do Sebrae Alagoas, o usuário deve clicar em “Entrar”, preencher alguns dados pessoais e finalizar a inscrição clicando em “Adicionar ao Carrinho”. Após a finalização da inscrição, serão enviadas duas mensagens ao e-mail cadastrado: uma com a confirmação da inscrição e a outra com o link da plataforma em que será realizado o workshop.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, Telegram (t.me/sebraealagoas), Telefone e WhatsApp 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH