Tecnologia

13 de julho de 2020 15:55

Cenário turístico no pós-pandemia é tema de live nesta terça-feira

Profissionais do Ifal, Ufal e de organizações vinculadas ao turismo irão integrar a programação de um evento on-line

↑ Ana Carvalho do Costa dos Corais Convention vai participar (Foto: Divulgação)

A cadeia turística alagoana se movimenta em todas as direções para encontrar o caminho mais seguro para abertura das atividades turísticas num possível cenário de pós-pandemia em decorrência do novo coronavírus. E nesse momento de lives, o que seria apenas mais uma transmissão ao vivo, pode significar um importante evento sobre os destinos da atividade em Alagoas. Assim, profissionais do Instituto Federal de Alagoas, da Universidade Federal de Alagoas e de organizações vinculadas ao turismo irão integrar a programação de um evento on-line para discutir o cenário do setor pós-pandemia e as demandas de qualificação profissional na área.

O encontro virtual com depoimentos e debates entre especialistas será transmitido ao vivo pelo Youtube, nesta terça-feira, dia 14, das 9h às 12h e 14h às 17h, no canal @qualificacão profissional e turismo em tempos de pandemia. A iniciativa é coordenada pelas professoras Artemísia Soares do Ifal Maragogi e Silvana Pirillo da Ufal Penedo, em articulação com a Universidade de Brasília – UNB e o Ministério do Turismo.

A live proposta atende, em âmbito mais amplo, a um chamado do Ministério do Turismo, que está reavaliando o Plano Nacional de Qualificação em Turismo e convocou a UNB, através do seu Centro de Excelência em Turismo, para coordenar a interlocução com as demais instituições envolvidas no processo. Em Alagoas, Ifal Maragogi e a Ufal Penedo estão à frente das atividades e decidiram propiciar, com o evento, a troca de ideias e o levantamento dos interesses e demandas locais para qualificação em turismo no cenário pós-pandemia.

Os pesquisadores Renato Lôbo (Ifal) e Daniel Vasconcelos (Ufal) também atuaram na construção do momento de diálogo com trabalhadores e estudiosos em Turismo. A importância do evento para o desenvolvimento das políticas públicas de  turismo no estado de Alagoas fez os organizadores convocarem grandes nomes da área para palestrar na ocasião. Estão escalados, além das coordenadoras e dos auxiliares do projeto em questão, os docentes do Ifal Marechal Deodoro Alan César Moura e do Ifal Maceió José Almeida.

Os profissionais Ana Carvalho, Cláudia Pessoa, Jair Galvão, Sandra Villanova, Vinícius Lages, Alexandre Henrique Dantas e Renata Lima, representando a Costa dos Corais Convention & Visitor Bureau, Fecomércio, Semtel, Sedetur, Sebrae, Senac e Ufal, respectivamente, completam o time de palestrantes.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH