Tecnologia

1 de junho de 2020 10:37

Aplicativo doa 2 mil corridas para apoiar combate ao Covid-19 em Maceió

Capital alagoana foi beneficiada pelo fundo de R$ 4 milhões criado pela empresa para o país

↑ Aplicativo ajuda no transporte de profissionais de saúde que atuam na linha de frente das ações de controle ao novo coronavírus (Foto: Assessoria)

“É uma sensação muito boa, ver que uma empresa privada teve a iniciativa louvável de contribuir de forma positiva na saúde de Maceió, diante da destruição gigantesca que o coronavírus está causando em todo o mundo”, frisou o motorista de aplicativo Edson de Araújo sobre a 99, empresa de mobilidade urbana, que começou a disponibilizar desde o dia 12 de maio duas mil corridas pela plataforma para a Prefeitura de Maceió, via Secretaria Municipal da Saúde, para ajudar no transporte de profissionais de saúde que atuam na linha de frente das ações de controle ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

A ação contou com apoio institucional do deputado federal João Henrique Caldas (JHC).

“É uma contribuição para a saúde de Maceió. E nós, motoristas de app, principalmente da 99, estamos contribuindo bastante. Ainda que correndo um certo risco por estar lidando diariamente com várias pessoas. Mas sempre tomando os cuidados necessários”, destacou Edson.

“Isso é muito positivo, pra sociedade de uma maneira geral, pois estamos ajudando, ainda que pouco, aos que mais estão trabalhando nesse momento, os médicos, enfermeiros e demais profissionais a dessa área”, acrescentou.

Para o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a 99 mostra sensibilidade em um momento difícil como esse que estamos enfrentando. Uma parceria que chega para somar na melhoria do trabalho dos nossos profissionais de saúde.

De acordo com o secretário de saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, as corridas serão mais um instrumento que auxiliará os profissionais que atuam no enfrentamento à Covid-19. “Essa parceria vem em um momento muito oportuno, porque Maceió tem um regime de chuva diferenciado. Nós estamos tendo um mês extremamente chuvoso então vem na ocasião mais adequada possível. É uma iniciativa feliz da 99 e, aqui, a gente agradece por essa parceria que contou com o intermédio fundamental do deputado JHC, pois será muito útil para os nossos servidores”, destaca.

Secretário Thomaz Nonô firmou parceria durante videoconferência

Livia Pozzi, gerente de operações da 99 em Maceió, reforça que nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. “Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, afirma.

CUPONS

As regras para uso dos cupons foram definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando.

A SMS por meio da assessoria de comunicação informou que todas as unidades de saúde enviaram uma lista de servidores que tinham dificuldade de transporte e a partir de então essas pessoas passaram a receber um código pra usar nas corridas pelo app 99.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) e suspenso durante a pandemia; e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Fonte: Tribuna Hoje / Ana Paula Omena, com assessoria

Comentários

MAIS NO TH