Tecnologia

15 de maio de 2020 23:01

Lives Biz iniciam debates semanais com público e pensadores

Lives no Youtube da Unit/AL são nova ferramenta do Unit Biz no fortalecimento da relação entre academia e mercado

↑ Divulgação

A partir da próxima semana, toda quarta-feira é dia de encontro no Youtube do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) com Webnars de diversos temas. Como parte do Unit Biz, as lives semanais irão discutir temas de interesse da academia, mercado e sociedade com nomes de referência em Alagoas e no país, sempre aberto ao público. Para começar, nesta quarta (20), às 17h, o tema é ‘Saúde e Gestão: O que muda nessa relação a partir da pandemia?’.

Os palestrantes serão Ana Luiza Exel, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unit/AL e fisioterapeuta do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, no setor de Terapia Intensiva da Unidade COVID-19; Nilvaldo Filgueiras, presidente da Sociedade Norte Nordeste de Cardiologia (SNNC), professor de Medicina da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Salvador (UNIFACS); e Martinho Nery Filho, gestor ligado à consultoria empresarial na área de saúde.

De Salvador, onde também atua como professor na UNIFACS, Martinho Nery chega à Live Biz não apenas para destacar a importância de os profissionais de saúde entenderem os pormenores dos processos de empreender e gerir, mas a aceleração sem precedente da digitalização que a pandemia mundial impulsionou em todos os ramos da sociedade.

“A sociedade, assim como os negócios, passa por uma demanda de releitura. O mundo digital chegou para ficar. Se ele vinha de maneira lenta e gradual, [com a pandemia] em 24 horas eu que sou professor, por exemplo, tive que aprender e dominar a ferramenta que dou aula. Não existe mais ‘vou me adaptar’, entramos no gerúndio, ‘estou me adaptando’. Os efeitos no modus vivendi e modus operandi, na questão cultural, na maneira de trabalhar e de nos relacionarmos indiscutivelmente são transformados”, alertou Martinho Nery.

A live já está com link disponível, em contagem regressiva, e pode ser acessada em www.youtube.com/watch?v=daYCEONGiYQ

*Lives Biz*

Nas próximas edições, as lives vão tratar das alterações que a pandemia trouxe ao cenário da Odontologia e da gestão de restaurantes, e questões administrativas como gestão de custos e fluxos de caixa para pequenas empresas. Sempre às quartas-feiras, às 17h.

A proposta é promover o debate sobre diversos assuntos em Saúde, Administração, Empreendedorismo e até outras áreas, abertas à sugestão ou demanda do público, ampliando e reforçando a atuação do Unit Biz, explicou seu coordenador, Marco André Ramos.

“O Unit Biz foi criado para aprimorar a articulação entre a academia, empresas, associações e órgãos públicos, e com isso fazer com que a Unit/AL também seja referência como um centro de empreendedorismo e inovação. Nossos objetivos são proporcionar soluções diferenciadas e inovadoras com base em demandas reais do mercado, fomentar a cultura empreendedora e compor um ecossistema de negócios em Alagoas”, completou.

Assim, as Lives Biz chegam para manter os laços já iniciados com o público externo e seguir ampliando o relacionamento entre os alunos Unit e os profissionais do mercado. Com a evolução do debate, assegurou Marco André, também não está descartada a identificação de possíveis leads para a elaboração de produtos (soluções) futuros.

*Contatos para a imprensa:*
Algo Mais Consultoria e Assessoria
Luana Nunes
(82)98803-2596
[email protected]
Mariana Lima
(82)99971-3558
[email protected]

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH